[Resenha] O beijo das sombras - Richelle Mead

Autor: Richelle Mead
Número de páginas: 319
Editora: Nova Fronteira

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Minha opinião:
 Tentei não deixar o meu grande amor pelas sagas vampirescas, afetarem meu julgamento quanto a leitura do livro. Abandonei a leitura de Diários do vampiro 5, para começar a ler esta série, que já estava a um tempinho na minha listinha de livros.As primeiras páginas já me cativaram, pois a história é toda narrada em primeira pessoa (no caso no ponto de vista de Rose), o que deixa a leitura mais leve, na minha opinião. No começo do livro eu achei a amizade de Lissa e Rose muito exagerada, mas no final do livro a gente acaba entendendo o porque da ligação forte que existe entre a vampira Moroi e sua guardiã.
O livro é diferente de qualquer narrativa vampiresca que eu tenha lido, pelo fato de existir, digamos, duas linhagens de vampiros diferentes (os Moroi e Strigoi) e também pelo inovador termo usado para metade humanos-metade vampiros: os dampiros (expressão que achei muito esquisita no início,mas depois me acostumei).Mas justo esse diferencial, é que consegue te prender até a última página sem querer largar o livro, tanto que terminei a leitura do livro em 3 dias. Richelle combina romance, com suspense, vampiros, cenas hot e uma pitada de humor que eu não havia encontrado em outros livros desse tipo.
Além dos personagens principais, os outros personagens também são muito cativantes.E Rose que era pra ser a mocinha da história, de mocinha não tem nada: super crazy, não mede esforços para proteger a Lisa, tem um jeitão de mulher durona, mas no fundo é uma menina de 17 anos na espera para viver um grande amor.
E o que são Chrstian e Dimitri? 
Estou ansiosa para ler a continuação da série.Recomendo para todos os fãs do estilo vampire lit, e os não fãs também...rsrs


Abaixo a segunda capa lançada pela editora, a qual na minha opinião é bem mais bonita:


















E o livro daria uma ótimo seriado na TV, eu mesma imaginei todos os atores para o papel, vou mostrar os principais, e nas próximas resenhas coloco os outros, para o post não ficar gigantesco (mais ainda):

Dimitri (Sean Faris):


















Rose (Mary Elizabeth Winstead):



















Lissa (Dakota Faning):


















Christian (Logan Lerman):


 Mia (Emma Roberts):














Bjos

3 comentários:

  1. AMOOOO essa série! VA é tudo de bom! Vc tem que ler os livros seguintes, a historia fica cada vez melhor!
    E adorei a escolha dos atores, combinaria muito bem com os personagens do livro!

    Bjs,

    Juny - Dear Book
    http://www.dear-book.net

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma das únicas que vou falar isso!
    Mas eu não consigo gostar dessa série, não mesmo, eu já tentei, já li o primeiro livro, tentei, tentei e tentei, mas definitivamente eu não gosto! rs
    Pelo livro que eu li, os atores combinariam muito bem com os personagens do livro!

    Aceitto a parceria, seu link já está nos meus parceiros! É só dar uma olhada em +blogs parceiros.

    xoxo
    Ellen Bueno
    http://www.thebooksarecalling.com

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas já me falaram sobre esse livro e disseram que é muito bom! Eu quase comprei na promoção do Submarino que os três estavam por 39,90 juntos, mas como eu estou me segurando ao máximo, nem comprei.. :/ Muito boa a sua resenha, parabéns!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...