[Resenha] Outono de sonhos - Adriana Brazil

Livro: Outono de sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Número de páginas: 360
Classificação: 5/5 (favorito)

Sinopse: Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebéia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano.

Minha opinião:
Doce, apaixonante, inesquecível. Assim eu classificaria o romance Outono de sonhos, primeiro volume da série Foi assim que te amei, composta por 4 livros, precedido por: Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Helen, uma jovem de 19 anos que acaba de realizar um dos seus maiores sonhos: cursas a faculdade de Letras.
Ao ler sua redação para a turma, a pedido do professor, Helen recebe o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade: uma revista chamada Tempus, que era publicada semanalmente, abordando diversos assuntos, como: testes, entrevistas e comportamento. Porém o sucesso da revista se devia a história de amor chamada O príncipe e a Plebéia, escrita por Andrew Gamberini, um ex-aluno de teatro da faculdade
Aceitando o desafio de escrever a continuação da história, levada por seu maior desejo que era se tornar escritora, Helen começa a ler os primeiros capítulos, sentindo uma enorme conexão com o autor e desejando ardentemente conhecê-lo.

" A paixão formava laços, amarrando meus pensamentos a ele, formando aspirações desiguais, um  sonho que jamais sonhei. O encontro deixou de ser utopia, seria real a qualquer instante" (pág.137)

Andrew é um jovem lindo, educado e romântico, que se tornou completamente fechado após o acidente que mudou para sempre sua vida. Ele é persuadido pelos amigos, a receber Helen em sua casa, e ela se apaixona ainda mais por ele, apesar de sua aparência não ser a mesma de antigamente.
Helen vê em seus olhos, toda a ternura que ela conheceu através das palavras da história que arrebatou seu coração, e fica impossível esconder o quanto ela desejava esse encontro.

"Querendo me mover ou dizer algo, fitei seus olhos pela primeira vez. Foi quando me perdi neles...Enfim me encontrei neles também. "É ele! Sim! É o meu Andrew!" Dizia em pensamentos." (pág.158)

Confesso que fiquei com lágrimas nos olhos em vários momentos, durante a leitura. Outono de sonhos é um romance arrebatador, que me fez suspirar por horas após ler o final. Minha simpatia com a personagem principal foi imediata, não só pelos seus valores conservadores (que eu admito serem os mesmos que os meus quando eu tinha sua idade), mas pelo carinho e respeito com o qual ela trata seus pais.

Helen é uma moça bastante reservada e se guarda para o seu futuro marido. Andrew apesar de não compartilhar da mesma crença de Helen, é um rapaz extremamente respeitador. Esse toque de pureza, deu mais charme a história, pois hoje em dia é muito difícil ver um casal que se guarda para o casamento.
Adriana possui uma narrativa leve e delicada, que envolve o leitor aos acontecimentos, descrevendo o sentimento dos personagens com maestria.
Outono de sonhos é mais do que um romance, é uma lição de fé, amor, amizade verdadeira e como o amor pode mudar a perspectiva em relação a vida. Sem dúvida um dos favoritos na minha estante.Aguardo ansiosa pela continuação.
Agradeço a autora a oportunidade de conhecer essa linda história de amor.

"- É bom te ver assim -sorri
- Obrigada por me trazer de volta a vida.
- Ela sempre esteve diante de você.
- Não como agora." (pág. 225) 

21 comentários:

  1. Ah que resenha mais linda, Jac!!!

    Emocionante esse livro, confesso que sou bem suspeita para falar dele, simplesmente é um dos meus livros favoritos!

    A Dri é muito intensa em tudo que faz, talvez seja por isso que ela nos passa tanta emoção!

    Amei a resenha, tão doce quanto o livro, parabéns!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Me encantei pelo livro só lendo sua resenha. Adoro romances e esse parece ser maravilhoso! Assim que eu puder vou comprar.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque!
    Que resenha mais linda do meu livro!! Fiquei encantada com suas palavras e por ter sido envolvida a esse ponto pela história!
    Adorei os quotes que separou, encaixou perfeitamente com a resenha!
    Lindo texto!!!
    Um grande beijo e um enorme abraço!
    Adriana Brazil

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai... Estou suspirando por esse livro a cada resenha que leio deste livro. ;x Pelo visto é encantador, preciso dele urgentemente, conhecer esse Andrew ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito o livro é muito bom e você amou memo.
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, nem conhecia os trabalhos da Adriana.
    Mesmo sendo romance até fiquei com vontade ;D

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Jacqueline!
    Outono dos Sonhos parece ser um livro repleto de sentimentos e que deperta muitas emoções.
    Gostaria muito de lê-lo, e ainda tem continuação, eu quero! *-*

    ResponderExcluir
  7. Linda resenha!!Eu sou louca para ler esse livro.Sou apaixonada por romances e pelo que li esse livro é um prato cheio!
    Parabéns pela resenha impecável!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Que linda sua resenha!!!

    Estou ansiosa para ler, logo mais ele estara por aqui!! =)

    A Adriana é uma fofa, e merece todo sucesso!! Vamos ler, ajudar e divulgar mais os autores nacionais!!

    Sou uma! =) E espero ansiosamente por sua resenha!! =) logo mais o livro estara por aii!! bjsss linda!

    Vanessa de Cássia.
    autora Entre Amores Cruzados.
    http://vanessacassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Jacque!
    Você sempre usa as citações ideiais do livro! Eu tô tentando aprender isso com você, sabe? escolher as partes mais relevantes e tocantes ^^
    é bom ver obras tão boas como essa sendo produzidas por responsáveis mãos do nosso Brasil xD

    Parabéns a você e outro salve para a Adriana, que deve ser uma ninja com o lápis e papel rsrs

    Show de bola!

    Pedro Almada - Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
    @InspiradosOBDGI
    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, fiquei super na vontade de ler o livro agora, sem contar que a capa é linda! *o*

    Helen é um nome muito bonito, adoro. ;P rs'

    Eu acho tão legal quando a personagem do livro tem o sonho de ser escritora, meio que 'repassa' o mesmo sonho da maior parte dos autores dos livros.

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  11. Omg!eu amei o livro, sério mesmo, a capa é linda quase tão linda quanto a história e sem falar que amei os nomes *-* Realmente dá trabalho cuidar de um blog, imagine você sozinha kkkkkkkkkk é, só faltou a idade... mas eu posso te dizer, eu tenho 16 (: e você?

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  12. AAAAH *-* Adorei a resenha! Eu tenho vontade demaaais de ler esse livro e não vejo a hora de fazer isso *0* Pena que nunca vi pra comprar em lugar nenhum... Acho uqe a Novo Século tinha que investir mais nessa galera do "Novos Talentos" :( Tem muito livro bom que nãovemos em livrarias e não tem uma divulgação legal :/

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que resenha linda.
    Já tinha vontade de ler esse livro, mas confesso que sua resenha me deixou com vontade de ler tipo AGORA =) Adorei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Muito linda e bem escrita a sua resenha :)
    Em breve vou ler o livro e viajar pelas páginas.

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Oi Jack!
    Que história linda!!!!
    Quero saber que acidente foi esse que ele sofreu. E só de saber que esse é o primeiro livro me deixou mais feliz ainda. Com certeza vai entrar entrar na minha estante em pouco tempo.rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. o livro da Dri é uma fofura.
    Estou aqui com ele pra reler.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Jack, adorei a descrição que vc fez no inicio da resenha e concordo perfeitamente com vc, é super delicado e inesquecivel! Aliás, a Dri é uma delicadeza, adoro ela!

    Mto boa a resenha!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  18. adoooro livros longos que passam rápido! é um grande indicador de qualidade - embora existam alguns livros mais 'empacados' que também são bons...
    tô participando já, beijo!

    ResponderExcluir
  19. Nossa *enxuga as lágrimas*, se eu me emocionei com sua resenha imagina quando ler a obra delicada da Adriana?!?!?!

    Todos falam muito bem desse livro, Jack, e você não foi diferente. Pude notar o quanto lindo e tocante é a história de Helen e de Andrew!!

    Se eu já estava louca querendo esse livro, após sua resenha minha vontade só aumentou!! Parabéns pela resenha maravilhosa!! ^^

    Beijos
    Jujuba
    http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Resenha linda, tava me emocionando só lendo ela xD. Confesso que eu fiquei com muita vontade de ter esse livro, coloquei até na minha listinha. Espero ter a oportunidade adquiri-lo logo.

    Bjs
    C.Rios

    ResponderExcluir
  21. Linda a sua resenha! Adorei ler os quotes que vc separou!! Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A Adriana é muito especial, com suas mãos de fada e o sorriso encantador! Ela merece todo o carinho dos leitores e do público em geral!!

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...