[Resenha] Londres - Érica Lopes

Livro: Londres
Subtítulo: Do amor nascia a incerteza
Autora: Érica Lopes
Número de páginas: 301
Classificação: 5/5

Minha opinião

Clara é uma jovem psicóloga e recebe uma bolsa para cursar pós-graduação em Londres.
Ao descer as escadas do prédio onde mora, ela pisa em falso no último degrau e esbarra em Adam. Destino ou coincidência?

Após se conhecerem, os dois se apaixonam perdidamente, e o destino parece presentear Clara, porém, o que parecia ser um lindo conto de fadas acaba se tornando uma grande incerteza. Adam revela um lado que Clara não imaginava, e ela terá que fazer difíceis escolhas.

“Os lábios se encaixam, os corações batem fortes como se fossem sair pela boca, começamos a ver um céu cheio de estrelas, um arco-íris rodeado das cores mais perfeitas e incríveis jamais vistas. Beijo. Se é que posso dar nome a essa mistura de sentimentos" (pág.31)

Recebi o livro de book-tour e devorei em dois dias. No começo pensei que seria um lindo conto de fadas daqueles que nos fazem suspirar, mas ao me deparar com o drama vivido pelos personagens, me emocionei com a forma que a autora abordou as dúvidas e incertezas de Clara. Érica inclui em sua narrativa vários poemas, sentimentos e frases que ao longo da leitura, dão sentido às emoções vividas pelos personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Clara, que aos 23 anos tem uma vida estabilizada e vive o sonho da maioria dos brasileiros: fazer especialização no exterior. Ao conhecer o cantor Adam, a vida de Clara muda drasticamente. Ela precisa lidar com o vício dele, e então vê sua vida saindo dos trilhos.
No começo achei que o envolvimento dos dois aconteceu de forma muito rápida, mas a idade de ambos justificou o comportamento apaixonado à primeira vista. Os altos e baixos do romance, por conta do problema de Adam, conferiram veracidade à trama. A autora equilibrou perfeitamente os momentos doces com as explosões de fúria de Adam, tornando justificáveis muitas das atitudes irrefletidas de Clara.

Entre os cenários do romance, temos a Tower Bridge, Big Ben, Rio Tâmisa, Hyde Park, Tower of London e a London Eye. É impossível não se encantar, já que Londres, por si só, é um espetáculo visual. Uma das minhas partes preferidas é quando Adam leva Clara na London Eye, e admirando a beleza da cidade lá de cima, eles fazem declarações carregadas de carinho e amor.

Uma história que te leva a questionar: até que ponto somos capazes de sacrificar nossos sonhos por amor? O amor é capaz de vencer as incertezas quanto ao futuro? Um romance tenso ao mesmo tempo belo, que aborda a fragilidade dos sentimentos humanos, quando o amor é posto à prova. Terminei minha leitura com lágrimas nos olhos, e torço para que o livro tenha uma continuação.

29 comentários:

  1. Confesso que a capa não me despertou interesse, mas o título e sobre o que o livro se trata sim. Não é meu genero favorito, mas eu gostei do geral. :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que linda história...me cativou não só sua Otima resenha Jac , também pela sinopse...A capa não me agradou, esse livro é bem daqueles não me julgue pela capa :)
    Parabéns mais um vez otima resenha.
    Beijos
    Bruh-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!

    Tem continuação sim! :D
    Fico feliz que tenha gostado do livro!
    Amei sua resenha, você entendeu perfeitamente o que quiser passar no livro!

    Obrigada pelo carinho!

    Super beijos,
    Érica Lopes

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa! Londres é mesmo tudo de bom *--*
    O livro parece ser bem interessante, principalmente pela história ser realista. Mas agora estou passando longe de romances! Então quem sabe mais tarde ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque!
    Já tinha visto esse livro em alguns blogs e apesar de amar tudo que que faz menção à Inglaterra, esse livro não tinha despertado meu interesse.
    Mas pelo jeito o livro é ótimo, adorei sua resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu já ia chegar aqui comentando "Ah, não sei, não quero ler", mas acontece que você me fez mudar de ideia. Sabe, queridinha, você anda me dando prejuízo AHAHAHHA. Agora estou curiosa.
    Beijinhos,
    Kim.

    ResponderExcluir
  7. Não me encantei tanto pelo livro pela sinopse, já que já percebi que não iria me agradar muito da personalidade de Clara. Em compensação, seus comentários foram tão profundos sobre o livro, que me deixou bem curiosa. Acho que, se tivesse um oportunidade, leria sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não é o tipo de livro que eu costumo ler. A capa não me despertou a atenção mas se eu dar um pause nos livros de fantasia ele merece uma chance pela história que parece ser muito emotiva.

    Bjus

    Ariana

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a sua resenha! Parecia até que eu estava lendo o livro e achei muito bom... me deu vontade de ler. Você me passou sentimentos da leitura...

    Beijos!

    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque ^^
    Que capa linda <3
    Gostei do enrendo por 3 coisa,
    uma ela é psicóloga <3 Pessoas assim entendem todo mundo O_O KKKKK
    ela vai pra Londres OMG!
    E por ser um romance *suspiro*
    Só de vc falando dos lugares que ela passou já fiquei com depressão haha
    fiquei curioso acerca do enrendo, quero ler!

    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  11. Não faz muito, meu tipo de leitura.
    Mas é bonitinha a história.
    Também nunca li nada da autora.
    Adorei a resenha!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  12. Oi Jacque,
    Mas um livro que vai entrar na minha lista gostei do enredo dele, e por se um romance amei ainda mais, sem conta que a história se passa em Londres *--*
    Adorei sua resenha flor, como sempre está de Parabéns.
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser muito emocionante... Eu prefiro os romances água com açúcar, mas vendo como você se emocionou ao ler o livro, fiquei curiosa. Só não gostei muito da capa, achei a imagem meio "morta", sabe?

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha, o que chamou minha atenção é justamente a simplicidade da história. Um amor que poderia acontecer com qualquer um de nós.
    Não meu tipo de história favorito, mas às vezes é bom variar, né?
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Já tinha lido sobre esse livro em algum outro blog, não lembro qual, mas logo que entrei aqui e vi o nome do post, lembrei da minha curiosidade em ler esse livro. Um livro que traz uma história envolvendo Londres já vale a pena dar uma olhada, e do jeito que descreveu, tem uma estória envolvente, e romance tenso e belo, pra mim, é sempre bom de ler/ver.

    Sabes onde ele está a venda? :/

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  16. Fiquei bem curiosa quanto a história, mas não loooouca para ler. Se eu tiver a oportunidade lerei o livro :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Os cenários da história devem ser muito lindos mesmo. Eu acho Londres uma das cidades mais bonitas do mundo!
    E eu pensava que esse livro fosse ser mais leve! Eu não pensava que ia ser um drama tão carregada de incertezas e com um romance envolvido nisso ainda.
    Adorei a indicação Jacque, já anotei!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Jacque! Desde a primeira vez que vi esse livro eu gostei de cara porque ao olhar para ela tenho a sensação de movimento, de vida sabe? Mas creio que não tinha lido resenhas, e a tua me despertou bastante a curiosidade.
    No momento eu não estou na vibe de livros românticos com assuntos pesados, mas com certeza esse livro está na minha lista de Nacionais que precisam ser lidos.
    Ótima resenha, não revelou nadiinha do livro hein malandrinha? Tô curiosa mesmo assim :D

    Beijooos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  19. Me interessei bastante!!
    Principalmente por se tratar de Londres, adoro ler coisas relacionadas a Paris, Londres e estes lugares LINDOS!!

    Vou procurar este livro.
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jacque!

    Já tinha ouvido falar desse livro, e acho que também já tinha lido uma resenha positiva :D

    Ah, não tem como não se apaixonar, né? Londres, aquele sotaque perfeito, aquele tempo propício pra namorar... Como você mesma disse, é um espetáculo à parte *-*

    Não sou muito fã de romances instantâneos, mas às vezes, quando são justificados, eu até consigo entender hahaha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  21. Que resenha fofa! É a segunda ou terceira que leio sobre esse livro e só tem me deixado com mais vontade. Confesso que quando vi a capa pela primeira vez, não dei muita atenção, mas as opiniões estão muito boas... A curiosidade cresce! rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  22. Estou louca para receber este livro! :) Tá demorando demais!!!! rsrsrs
    Gosto de histórias que se passam fora do Brasil* Tem um ar mais romântico. Acho que vou gostar bastante do livro* Como sempre sua resenha ficou perfeita!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Quero ler este livro agora!
    Sua resenha me deixou super afim de ler o livro.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Pela sua resenha fiquei encanta com o livro.
    Parece ser romântico e que nos faz pensar um pouco sobre o amor. Adorei a dica!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Estava aqui passando pelo seu blog quando vi o nome desse livro e seu post de resenha dele, parei na hora pra ler! kkk linda sua resenha como sempre!
    Amo Londres, e todos os livros que possuem como cenário essa cidade linda me interessam kk, fiquei interessada pelo livro e também em conhecer Adam e Clara.
    Ai preciso desse livro ehehheee
    Parece ser um livro que mexe com as emoções!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Jaqueline,

    Já estava com vontade de ler o livro da Érica, agora com a sua resenha ela só aumentou, parabéns....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Sou apaixonada por Londres, e uma história com esse cenário, já é um pretexto para ler só por isso. Parece ter um enredo singelo e bonito. Muita, muita vontade de ler !

    ResponderExcluir
  28. Sua resenha despertou minha curiosidade com relação ao livro, amo livros meio trágicos, principalmente quando o livro em si é um romance, pois acredito que isso o torna mais real, afinal de contas todos sabemos que a vida não é nem um conto de fadas. Quando eu tiver disponibilidade irei com certeza ler esse livro!

    ResponderExcluir
  29. Eu vou ler o livroooooooooooooooo
    Eba!!!
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...