[Resenha] Nas Sombras - Jeri Smith - Ready

Livro: Nas Sombras
Autora: Jeri Smith - Ready
Editora: Galera Record
Número de páginas: 335
Classificação: 5/5

Minha opinião:

Imagine viver em uma sociedade onde ser assombrado por fantasmas é absolutamente comum? Imagine poder continuar se comunicando com seus entes queridos que partiram? Essa possibilidade existe para Aura e todos aqueles que nasceram após a Passagem. Há 16 anos, todos que nasceram após esse fenômeno, conseguem ver e se comunicarem com fantasmas, que possuem a cor roxa e podem frequentar os lugares onde esteve em vida.

Aura trabalha como tradutora no tribunal, auxiliando os fantasmas que movem algum processo por conta de suas mortes. Ela namora Logan, o líder e vocalista da banda Keeley Brothers. No dia do aniversário de Logan, a banda realiza um megashow, onde duas gravadoras irão avaliar o desempenho da banda. Após o show eles comemoram os 18 anos de Logan em uma superfesta. Tudo estava perfeito, até Logan morrer de uma forma estúpida.
Mas a morte não parece ser um impedimento para Aura, que continua namorando com Logan, mesmo sem poder tocá-lo ou beijá-lo. Porém, um estudante escocês - Zachary - surge em seu caminho, e sua presença abalará a estrutura deste amor além da morte.
" Tudo em você está horrível hoje: os olhos inchados, a pele manchada e seu cabelo todo (...) E juntando tudo você deveria estar um tribufu, mas, de alguma maneira, está mais formosa do que nunca." (pág. 87)
Este é o segundo livro sobre fantasmas que eu leio, mas a primeira distopia com eles, o que foi totalmente inovador. Confesso que a capa não me atraiu, mas a história prova que não devemos julgar o livro pela capa.
Nas Sombras me ganhou, por abordar o universo musical e passar longe dos assuntos batidos que encontramos em muitos livros sobrenaturais.

A narração é em primeira pessoa por Aura, uma adolescente que daria tudo para não possuir a "habilidade" de ver os mortos. Após a morte do seu namorado, no entanto, este é o único meio de continuar o namoro com Logan. Para isso, ela deixa de usar a cor vermelha - que afasta os fantasmas - e evita frequentar lugares que possuem a "Caixa Preta", que impedem a aproximação deles.
O que eu mais gostei no enredo, foi o fato do "dom" de se comunicar com fantasmas, não ser exclusividade da protagonista. Isso tornou a história mais plausível e dessa forma, a autora conseguiu explorar a história de forma mais abrangente.

Aura é uma protagonista convincente, e me surpreendeu por fugir do esteriótipo: mocinha frágil. Ela sofre muito com a morte do namorado, mas logo descobre que a morte não é o fim do amor de ambos. Foi angustiante acompanhar suas reações após a morte de Logan. O jeito como Logan morre, serve como alerta para muitos jovens que cometem a estupidez de ignorarem os avisos dos pais e das inúmeras campanhas que alertam sobre o perigo do uso de substâncias ilícitas.

 Em muitos momentos meus olhos se enchiam de lágrimas, pensando em como lidaria com o turbilhão de emoções, de estar em um relacionamento onde não existe qualquer possibilidade de toque.
Este foi o único livro que me deixou com a opinião dividida sobre o triângulo amoroso. Zachy é absurdamente diferente de Logan, e justamente as diferença, me impedem de escolher um lado. Enquanto Logan se mostra bastante possessivo como fantasma, Zachary é bastante compreensivo e parece disposto a esperar o tempo que for preciso para Aura se decidir. 

A narrativa de Jeri é envolvente e viciante. Ela consegue apresentar a sociedade, sem deixar a história lenta ou desinteressante. O final foi torturante, e me deixou super ansiosa pela continuação.
Conclusão: A junção de música + distopia + fantasmas = um livro imperdível para quem curte histórias sobrenaturais de tirar o fôlego.
" - I Will Possess Your Heart".
- O que você acabou de dizer?
- Minha música favorita. "I Will Possess Your Heart".
- Do Death Cab for Cutie? 
Ele bufou:
- Não, o remix hip-hop pouco conhecido do T.I.. Sim, do Death Cab for Cutie.
Sorri por causa da forma fofa como ele falou "cutie".
-Sério?
-Por quê? O que há de errado com isso?
-Nada, mas não parece combinar com você. É uma música meio triste.
- Não, é pura confiança. Não é "eu quero" ou "eu preciso", nada dessa palhaçada. - Ele colocou sua mão sobre a minha. - É "eu vou".
- Você vai, é?
- Eu vou."

37 comentários:

  1. Sério que você não curtiu a capa? Não é a melhor que eu já vi nem nada, mas achei muito fofinha hahaha
    A história parece muito legal. Primeiro porque o autor fugiu do como com a cidade toda podendo ver fantasmas, segundo porque a personagem não é frágil, o que já ganha vários pontos no meu conceito!
    Adorei a resenha =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Também não curti muito a capa, mas como gosto de comprar livros da ed. Martin Claret, sei que a capa não diz muito, às vezes diz nada, já que as benditas não são lá tão caprichadas Hehe. Enfim, amei a sua resenha sobre a história, me lembrou um pouquinho de A mediadora (série de livros maravilhosa), mas bem pouco mesmo, quase nada. Fiquei doida pra ler! Aliás, toda vez que tu posta uma resenha aqui, morro de vontade de correr pra livraria mais próxima(que é longe, já que moro no meio do nada kk) e dissecar o livro!

    ResponderExcluir
  3. Preciso, preciso, preciso! Que tortura! Acredite se quiser, mas essa capa é bem mais bonita que a americana. Depois de A Mediadora da Meg Cabot, eu pulo de cabeça em histórias envolvendo fantasmas. Com distopia então, subo pelas paredes! Jaac, porque você faz tudo ainda mais torturante com uma resenha dessas? @-@

    ResponderExcluir
  4. De tirar o fôlego, então eu quero!!! Eu adoro fantasmas e com certeza vou adorar... Esperando chegar aqui! ^^

    Rafael Fernandes
    www.leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, Jackkkkkk!! Vou te matar :( aehuioaehuioae brincadeira! Eu simplesmente me apaixono pelos livros que você resenha! Nós temos um estilo literário bem parecido!!

    Esse livro me atraiu pela capa e também pela sinopse, daí eu li sua resenha e apaixonei e agora preciso desse livro e não paro de falar 'e, e, e'... hahahahhaa.

    Beijos!!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ideia do que se tratava o livro, mas sempre gostei da capa (opiniões diferentes hahaha).

    Depois da sua resenha fiquei mais curiosa pra ler, mas penso seriamente em esperar a continuação. Ultimamente tenho evitado ficar me torturando com finais em aberto. XD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li livros sobre fantasmas, não neste sentido (já li alguns sobre espíritos). Confesso que gosto muito do esteriótipo "mocinha frágil", eu curto um romance clichê... rs, mas este também parece ser muito interessante. Achei legal o fato de ver os mortos ser algo "comum" na história e não algo que a diferencie dos demais. Pretendo lê-lo com certeza!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jack,

    estou louca para ler esse livro, mas assim como você, não gostei muito da capa. Também achei bem interessante que a personagem principal não fosse a única a possuir o "dom" de ver os fantasmas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha xD, fez eu colocar mais um livro na wishlist 'w'

    Eu não sie porque, mas gostei muito da capa ~.~. Eu acho que vou gostar desse livro, odeio quando a protagonista é toda frágil, então, se já não tiver isso, está otimo *---*

    Ver fantasmas + algo comum = Sem o clichê de sempre o/

    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir
  10. Oi Jack!
    Eu já estava interessada pelo livro pela por causa da capa e sinopse,agora depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jac!
    Gostei muito do livro, realmente a capa não é atraente, mas a tua resenha me deixou muito interessada. Gosto de livros de fantasmas e esse é diferente, foge totalmente dos clichês que estamos acostumadas.
    Eu quero muito esse livro!!!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas desse livro e gostei muito, mas essa tua resenha está incrível de verdade! Parabéns!
    Amei seu blog, está tudo muito perfeito *-*
    Estou seguindo aqui :D
    Passa lá no meu blog?! Se gostar segue tbm!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse ultimo quote *-* hahaha

    E... YAY, meu livro chegou ontem, vou ler no fds :D

    eu gostei muito da premissa da história, de ser uma distopia que envolva fantasmas. Acho que a chave pra fugir das modinhas é misturar gêneros, e pelo jeito deu certo 8-*

    Não vejo a hora de ler! \o/

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  14. Jaaac, você me convenceu! Agora é você louca por A Lista Negra de um lado e eu louca por Nas Sombras de outro AHAHAHHAHA. Esses quotes que você separou? Sério, já tô arranjando grana pra comprar o livro.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O assunto deste livro parece ser macabro. Nunca li livros assim.
    Mas fiquei bem curiosa!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ain, obrigada por passar lá no blog!
    No lado direito do blog tem uma barrinha oculta, é só passar o mouse na parte direita que a barrinha aparece...o modo "Seguir" é a primeira opção! *-*
    Espero que consigas segui-lo, hihi
    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hey
    Adoro a capa desse livro
    E to amando as resenhas que estou lendo..

    Ah chega de mocinhas frágeis =D

    Adorei a resenha mesmo, livro subiu bastante na minha listinha
    .
    Bom final de terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Esse livro já tinha me chamado atenção pela capa (com certeza, maravilhosa) mas agora fiquei com mais vontade de ler ainda *-*
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi,
    otima resenha, adorei. quero muito ler, mas ainda nao tive tempo.
    eu tbm nao gostei da capa. prefiro a americana, tenho esse livro em inglês. postei ele no meu blog, veja lá
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, e claro, lendo sua resenha me interessei e muito por ele *O* Sobrenatural + distopia + música me parece ser um livro PERFEITO pra mim ♥♥♥ E a citação final? Death Cab for Cutie *_____* Amei amei amei, já entrou pra minha lista de desejados!
    Legal também ver que a mocinha não é fraca como vemos na maioria dos casos, e esse triângulo amoroso é bem diferente também do que costumamos ver né?! Poderia ser uma escolha até fácil pra Aura, já que o namorado dela é um fantasma e o Zachy não, hahaha' Mas enfim, espero ler esse livro *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jacque!
    Estou louca por este livro! Só li uma série de fantasmas até agora (da Meg Cabot) e amei! Deve ser horrível mesmo não poder ter um relacionamento com alguém que você ama.
    Não gostava muito dessa capa também, mas agora acho que estou começando a ''aceitá-la''.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Essa é a segunda resenha que leio e cada vez mais fico ainda mais curiosa. Esses dias vi esse livro nas americanas super barato, e nem levei. Arrependito agora.
    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  23. Assim como você, a capa desse livro não me chamou muita atenção não e confesso que nem ia procurar saber sobre a obra se não tivesse lido sua resenha =s O que posso dizer é que sua resenha me convenceu, então anotei aqui o nome desse livro pra uma próxima leitura. ótima resenha, parabéns.

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Jacque
    como sempre uma resenha perfeita. Só para aumentar minha compulsão por livros. ahhasuahau
    Suspense, terror e literatura fantástica são os tipos de leitura favoritos. Já anotei aqui, por que em breve vou ver se consigo ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Jac!
    Eu só vi a capa desse livro mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele, eu gostei muito da sua resenha e me fez ficar empolgada pra ler..rsrs...deve ser uma estória sobre amor além da vida muito bonita!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Jacque sua linda!
    Então, eu não fazia ideia do que se tratava o livro e sim, eu tinha muito preconceito por causa da capa!
    Mas nossa, que resenha maravilhosa ein? Realmente, como você disse, gostei do fato da habilidade de falar com os fantasmas não ser específica para a protagonista, isso realmente é bom. E sério que você não decidiu escolher um lado? Aí é bom que a gente fica com os dois. AUSHAHSUAHSU

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia essa estoria
    Mas fiquei bastante interessada, ainda mais por fantasmas serem tão comuns assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Jacque essa é a primeira resenha que leio desse livro, e só posso dizer que você revirou minha cabeça! rs
    Minha ideia do livro era totalmente diferente, acho que a culpada foi a "capa" que eu detestei. rs
    Mas agora já coloquei o livro na minha listinha! Quero ler logo!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá! Acebei de conhecer seu blog e amei! Vpou segui-lo já!
    Beijos.
    http://letters-riffic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Não gosto de livros sobre fantasmas mas esse me pareceu até interessante.
    Vamos ver, quem sabe entre para a listinha.

    Bjus Jacque!
    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Parece ser um livro interessante.
    A capa não chamou muito minha atenção.
    Parabéns pela resenha! *-*
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Parece ser um livro interessante.
    A capa não chamou muito minha atenção.
    Parabéns pela resenha! *-*
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Parece ser um livro interessante.
    A capa não chamou muito minha atenção.
    Parabéns pela resenha! *-*
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Já tinha visto outras resenhas desse livro e amei, a sua não ficou atrás.
    Amei...
    Sério eu necessito desse livro. :DD
    A capa assim como todo mundo não me agradou, achei muito estranha '-'
    É até o livro ser de fantasma, tipo já encheu vampiros e anjos.
    Parabéns pela resenha
    Beijoos
    Bruh

    ResponderExcluir
  36. Esse livro parece ótima, tô curiosa =D.

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  37. Não é o meu tipo de leitura, gêmula... Mas fico feliz que tenha 'entrado' realmente na historia. É tão bom quando isso acontece, né?

    Parabéns pela resenha. Cada vez mais melhorando. QUe orgulho. *O*

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...