[Lançamentos Junho] Grupo Editorial Record

Olá leitores. Junho já está na metade, mas ainda dá tempo de aproveitar os lançamentos do mês. A Editora tem lançamentos para todos os gostos e gêneros, vamos conferir:

 Amigos há mais de duas décadas Jonathan, Sam, Laura e Janet dividem conquistas e tristezas... e até algo mais. O primeiro é um conceituado chef que está a um passo de ganhar fama internacional. Para que tudo dê certo só falta uma coisa: desenvolver seus dotes culinários. O casal Sam e Laura anda em crise. Frustrado com a carreira de roteirista, o sonho dele é largar o emprego, mas sua mulher está obcecada com a ideia de ter o terceiro filho. Já a workaholic Janet não consegue conciliar sua vida profissional com a sua mais recente atividade: ser mãe. A convite de uma revista, Jonathan reúne o grupo para passar alguns dias em uma ilha. Mas o que ele não desconfia é que amigos de longa data e um grande segredo do passado são a receita para uma semana explosiva.
 Publicado pela primeira vez em 1951, Bestiário é a primeira obra em que Julio Cortázar afirma se sentir “seguro do que queria dizer”. Apesar de ter alcançado renome mundial depois da publicação de seu romance O jogo da amarelinha, os contos são a coluna vertebral da vasta obra de Cortázar. As histórias que compõem este volume falam de objetos e acontecimentos cotidianos, passam para a dimensão do pesadelo ou da revelação de modo natural e imperceptível. Em cada conto, surpresa e inquietação são acrescentadas ao indescritível prazer de lê-los.
 Em Cartas lacradas, Michaela Varsano, judia italiana, filha de uma pobre costureira siciliana, entrelaça seu destino com uma das linhagens mais poderosas da Europa – a família do barão Maurice de Hirsch. Com uma minuciosa pesquisa histórica, a obra reconstitui o século XIX e soa como um eco que atravessa continentes, arrasta paixões e se expande dentro da alma de cada leitor que tiver a felicidade de lê-lo.
 A morte de Santiago Nasar está anunciada desde a primeira linha da história. Toda a comunidade sabe do iminente assassinato movido por vingança, mas nada nem ninguém o salva de seu trágico fim. Com brilhantismo, Gabriel García Márquez monta um quebra-cabeça com a superposição de versões do último dia do jovem do ponto de vista de diversas testemunhas, utilizando o rigor jornalístico nesta construção, que lhe era tão caro.
 Em De menina a mulher, Drica Pinotti vai ajudar as garotas a trilharem sem crises o caminho da adolescência, para se tornarem mulheres felizes, realizadas e seguras de si. Esta série de sucesso, que já vendeu mais de 230 mil exemplares e entrou nas listas de mais vendidos até em Portugal, se tornou referência para uma geração de meninas e vai continuar na cabeceira das novas gerações, guiando-as pelos percalços dessa fase tão atribulada da vida.
 Em 1992, Jonathan Brent foi à Rússia numa tentativa de publicar alguns arquivos recém-abertos. Boris Yeltsin havia declarado que tornaria públicos arquivos secretos do Estado e do KGB, e havia a expectativa de que um novo Tribunal de Nuremberg seria convocado, agora com o Partido Comunista no banco dos réus. Brent conseguiu compilar um vasto material e, nesta obra, leva-nos até os documentos pessoais de Stalin, dando-nos a exata medida dos massacres cometidos pelo ditador. Como história cultural e memória pessoal, este livro é um retrato vívido, ético e emocionante da Rússia também no século XXI.
 Uma das mais importantes coletâneas da literatura mundial, Doze contos peregrinos são histórias de latino-americanos na Europa, peregrinos que não deixam de sonhar com a terra natal. O mestre do realismo fantástico Gabriel García Marquez usa como pano de fundo Barcelona, Genebra, Roma e Paris para retratar a solidão através de histórias brilhantes de amor, poder e morte. Do homem que luta pela canonização de sua filha durante cinco papados à prostituta que decide acertar todos os detalhes de seu funeral, todos os contos são dotados da sensibilidade e do humor que são as marcas do grande mestre.
 Neste seu livro de estreia, o autor se lança a um ambicioso exame filosófico da dependência alcoólica – na prática, um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Em dez consistentes ensaios, que articulam vasta bibliografia e enredam disciplinas tais como a psicanálise e a literatura, o autor propõe uma discussão instigante, de proporções eruditas e fundo mitológico, de todo desapegada de preconceitos, para a qual, portanto, não omite a própria experiência, a de quem viveu a dependência alcoólica, ao contrário, aqui tratando-a com equilíbrio e clareza – um recurso a mais entre aqueles, privilegiados, com os quais tece esses Ensaios sobre a embriaguez.
 Com 50 anos, a divorciada Anna Welles vive em um minúsculo apartamento com a filha adolescente em Nova York. Sentindo-se perdida e desamparada depois do fim de um casamento de quase trinta anos, ela busca meios de se reerguer, a para isso vai a festas de solteiros pela cidade. Em uma noite, depois de um desses eventos, Anna acaba no apartamento de um estranho, e, de repente, toda frustração e solidão vêm à tona. E o que se segue é o início de seu pior pesadelo.
 Linda, rica e famosa, a atriz Sabrina Leon tem um temperamento explosivo que pode lhe custar sua carreira. Já o aclamado diretor e produtor Dorian Rasmirez, um gênio criativo que insiste em financiar seus próprios projetos, está à beira da falência. E o ator Viorel Hudson tenta se consagrar como mais do que um rostinho bonito. Juntos, os três estão envolvidos no novo projeto de Rasmirez, um remake do clássico O Morro dos Ventos Uivantes. Seria este o filme que salvaria suas carreiras? Em Fama, Tilly Bagshawe retrata o envolvente mundo de glamour, intrigas e disputa por poder de Hollywood.
 Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congresso, parte em uma viagem com ele e seu grupo. Porém, um acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim, enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.
 Um estranho desafio entre dois músicos que leva um deles a Buenos Aires em 1928; uma história de espionagem na Riviera francesa durante a Guerra Civil espanhola; uma inquietante partida de xadrez na Sorrento, Itália, dos anos sessenta... O tango da Velha Guarda narra com pulso admirável uma complexa e apaixonante história de amor, traições e intrigas, que se prolonga durante quatro décadas de um século convulsionado e fascinante à luz crepuscular de uma época que se extingue.
 Neste livro, o renomado neurobiólogo Jean-Pierre Changeux guia o leitor em uma exploração das mais recentes descobertas sobre o cérebro humano aplicadas às psicologia, filosofia, arte e literatura para desbravar um território inexplorado no qual essas disciplinas se cruzam. Partindo das noções platônicas de Verdadeiro, Belo e Bem, Changeux as situa no âmbito da organização neuronal do cérebro humano para abordar questões ainda não resolvidas pela neurociência. Com imaginação e grandes insights, ilumina a evolução do cérebro e decifra o que as novas descobertas da neurociência podem pressagiar para o futuro da humanidade.

 Baseado na história real dos pais de Gabriel García Márquez, O amor nos tempos do cólera acompanha o amor proibido do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza. Ao saber da relação, o pai da moça tenta impedi-la, enviando a filha ao interior do país. Porém, esse é apenas o começo de um caso de amor que durará 51 anos, marcados por inúmeras cartas, um casamento e diversas idas e vindas.
 Quando Henrique visita Wolf Hall, Cromwell vê o rei se apaixonar pela discreta e silenciosa Jane Seymour. O ministro percebe o que está em jogo: não apenas o contentamento do rei, mas também a segurança da nação. Enquanto abre caminho através das políticas sexuais da corte, de sua teia de rumores, Cromwell precisa negociar uma “verdade” que satisfaça Henrique e que proteja a própria carreira. Mas nem o ministro nem o rei emergirão intactos do sanguinário teatro dos últimos dias e decapitação de Ana Bolena.
 Em nome dos interesses do pai, um proeminente banqueiro que quer garantir à filha um casamento próspero, a judia Esther Sarfati se converte ao cristianismo para servir como dama de companhia de Lucrezia Borgia, filha ilegítima do papa Alexandre VI. Ela logo é seduzida pelo irmão de sua senhora, o temido Cesare Borgia, e sua inocência dá lugar à paixão cega e doentia. Determinada a conquistá-lo, ela se deixará envolver por um turbilhão de intrigas e luxúria, por uma rede de conspirações e mentiras, que a levará a uma terrível revelação. Só então ela finalmente perceberá que aqueles que entram para a Casa dos Borgia seguem por um caminho sem volta.
 A história do xadrez do século XX e de sua indissociável conexão com a ascensão e queda do comunismo soviético. O livro tem início com os primórdios da atividade revolucionária na Europa central, quando o tabuleiro era o território dos intelectuais exilados e os jogos ficavam confinados aos salões dos cafés, passando pelos anos da Guerra Fria e culminando no histórico embate entre Bobby Fischer e Boris Spassky. Uma narrativa instigante que mostra que a rivalidade política e militar da Guerra Fria, banida do campo de batalha pela destrutividade da guerra nuclear, foi disputada nos tabuleiros.
Jeter Neves conta a história de Caburé, menino criado em Vila Vermelho. Neste sensível romance que retrata os anos 1950 – década de esperança, em que o Brasil ganhou sua primeira Copa do Mundo e parecia caminhar para um grande futuro –, os ideais daquela geração, influenciada pela cultura americana, se mostravam muito diferentes da realidade dura dos habitantes do interior do Brasil.

Um comentário:

  1. O q mais gostei nesse post foi ver novas edições de clássicos de García Marquez! Tenho um dos livros dele aqui, mas essas novas capas - e caras - despertaram minha vontade de ler outros do autor! Parabéns à editora!
    O livro que me chamou logo a atenção e foi pros meus desejados no Skoob foi 'Eu, Anna'. Fiquei intrigada com esse mistério. Mal posso esperar pelas resenhas.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...