[Resenha] Diário de uma treinadora de pais - Jenny Smith

Livro: Diário de uma treinadora de pais
Autora: Jenny Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 302
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Tenho paixão declarada por capas fofinhas, e livros juvenis. Quando vi essa capa foi amor à primeira vista.
Melhor do que uma linda capa, é encontrar um conteúdo que condiz com toda beleza exterior.
Eu fiquei simplesmente encantada com a história, e a esperteza da protagonista. Não é a toa que livros infanto-juvenis sempre me conquistam, e este foi mais um caso.
" Todos os Adultos se comportam melhor e são muito mais razoáveis na frente de outras pessoas. Dificilmente eles vão te perseguir com um cutelo de açougueiro se houver testemunhas por perto. Em momentos de crisem lembre-se dessa informação."
Quem não gostaria de ter um manual para melhor compreender os adultos? Pensando nisso, Katie desenvolve um conjunto de regras e dicas para melhor aproveitar a convivência com todos os modelos tipos de adultos.
Acreditando possuir táticas infalíveis para lidar com a sua mãe, as certezas de Katie vão por água a baixo quando Stuart aparece como quem não quer nada, disposto a conquistar o coração de sua mãe. Contrariada pelas variações constantes de humor de seu Adulto (mãe), ela decide colocar alguns obstáculos na relação dos dois.

Com uma narração em forma de manual/diário, e uma linguagem muito divertida, somos apresentados a pacata cidade de Brindleton, onde vivem a maioria dos parentes de Katie.
Narrado em primeira pessoa, a abordagem que Smith utilizou é original e criativa. O modelo da narrativa, aliado à experiência da protagonista conferem maior dinamismo à história.
Katie, de 13 anos, é sabichona na medida certa, e suas considerações sobre o modo de vida dos adultos são bem realistas. Ao mesmo tempo em que está naquela temida fase de descobertas, ela já passou por muitos percalços - como a morte de seu pai -, e isso faz com que ela tenha profundo conhecimento nas reações emocionais de sua mãe.

Com capítulos trazendo táticas e métodos para saber como identificar o humor de um adulto, e dicas para conseguir lidar com cada modo, Diário de uma treinadora de pais me fez dar risada do início ao fim.
Não é só Katie que é uma comédia. Todos os personagens são peculiares, com destaque para a avó dela, e seu irmãozinho Jack que sempre a colocava em uma situação constrangedora ao extremo, com suas observações sempre sinceras e inocentes. Os fãs de Doctor Who irão dar altas risadas com as referências à série, feitas por Jack.
Outro ponto engraçado foi reconhecer várias atitudes minhas no comportamento da mãe de Katie, e posso afirmar categoricamente que nós adultos somos os seres mais confusos do planeta rs.

Eu gostaria de ter lido esse livro quando era uma adolescente, e não entendia o comportamento dos meus pais. Diário de uma treinadora de pais, é um livro que vou guardar com muito carinho na minha estante para que um dia meus filhos possam ler. Recomendadíssimo.

8 comentários:

  1. cara u preciso desse livro e assim que eu o vi já imaginei que precisava ler ele.
    tenho certeza que vou adorar e essa capa é mt fofa.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque! Não solicitei este livro, mas depois de saber que é tão divertido já coloquei na lista de desejados, eu também adoro estes livros infanto- juvenis, a forma como esta galerinha conta suas histórias fica cheia de graça e me encanta demais, é ótimo criar este carinho por um livro, mostra que é uma história que sabe chegar no coração.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. OI Jacque, tudo bem?
    Até ler o final da sua resenha, pensei ser apenas um livro divertido, mas seu desfecho com tanto carinho, me comoveu. Se pretende que seus livros leiam esse livro, foi porque ele é especial e a marcou de alguma forma.
    Parabéns pela resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha a capa é linda mesmo!
    A história é bem diferente! Muito legal!!! :)

    É ótimo quando a gente cria essa afinidade com o livro, não é verdade?
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Essa capa é tão lindinha, quero mt ler o livro, pois parece que a história é bem calma e gostosa de acompanhar, ainda mais depois da sua resenha, fiquei bem com vontade de comprar um exemplar e guardar para os meus filhotes tbm hahaha.
    Adorei a dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/lancamento-do-livro-o-jogo-perfeito-por.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque,
    Livro infanto-juvenis também são um dos meus fracos,gosto muito da leveza e como os autores conduzem essas estórias,apesar de não fazer mais parte do público alvo desse tipo de livro gostaria muito de lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Essa capa é muito fofa mesmo e tbm estou curiosa para ler. Pela sua resenha sei que irei gostar.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    O livro parece ser bem legal, mas essa capa tão feminina não dá vontade de sair com ele pela rua, hahahahaha.

    Mas sério, parece ser um livro fantástico!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...