[TAG] Feitiços de Harry Potter

Olá leitores. Faz um tempinho que não respondo a uma tag aqui no blog, então escolhi uma bem legal que vi pela blogosfera. Se trata da tag Feitiços de Harry Potter. Vem comigo:



Expecto patronum: Um livro de infância relacionado a boas lembranças.


Não foi exatamente o primeiro livro que li, mas lembro da euforia e animação que senti ao pegar esse livro pra ler. E a história me prendeu de tal forma, que li mais umas 5 vezes no mesmo dia. Não podia conter minha animação em falar da história pra minha irmã, meu pai, minha mãe. Esse livro me traz ótimas lembranças.








Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.

Geralmente não deposito muita expectativa nos livros do selo Junior da Galera. Me decepcionei com um (Desejos), e pensava que iria me frustrar novamente, mas para minha surpresa, Me Liga se tornou um dos meus queridinhos instantaneamente. Costumo fazer uma lista de livros que quero apresentar a minha filha quando ela já for adolescente, e Me Liga é um dos que vai pro topo da lista. Além da história ser super divertida, ainda passa uma lição muito bacana, sem ser forçada.






Prior Incantato: O último livro que você leu.

A vingança da amante foi o último livro que li. Gostei muito, por tratar do final de um relacionamento extraconjugal extremente conturbado. Eu queria devorar as páginas o mais rápido possível para conhecer o desfecho, que me deixou completamente surpresa.









Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.

Acho que antes de 50 tons, eu ainda não tinha lido nenhum livro erótico, que eu me lembre. Óbvio que tiveram os milhares de romances de banca que eu lia escondida durante minha adolescência, mas eles eram fichinha perto das cenas de Cinquenta tons de cinza. Me considero uma leitora bem eclética, já que não rejeito nenhum estilo literário, e E.L.James trouxe os holofotes para um gênero que não era muito difundido em terras brasileiras. Thanks Intrínseca.






Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.

Sempre coloco um livro com pitadas de comédia para ler em minhas metas mensais. Diário de uma treinadora de pais foi o infantojuvenil do selo Junior da Galera, que me fez dar muitas risadas dos conselhos trazidos pela protagonista. Diversão na certa.









Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Se pudesse eu faria uma imensa lista dos meus livros preferidos, que eu recomendaria a todos, porém, tive que escolher só um. Fique onde está e então corra é mais uma obra prima do mestre Boyne. Traz a perspectiva de uma criança sobre a guerra, mas também fala das cicatrizes deixadas naqueles que viveram nesse tempo. Impossível não se apaixonar.








Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de não ter lido.

Pior spoiler de todos os tempos, foi ter lido o que aconteceria no fim de Convergente. Isso até brochou a minha vontade de ler o final da trilogia. Deve ter um lugar reservado no purgatório, pra quem sai por aí falando spoilers de livros sem ser solicitado :)









Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola

Acreditem, não lembro de nenhum rs Dá um desconto vai, faz mais de 10 anos que terminei o segundo grau, e quase 5 do fim da faculdade. Nos tempos de faculdade, Farmacologia Básica e Clínica do Katzung, era meu amigo inseparável.









Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.

É hora de falar sem dúvida foi uma leitura muito dolorosa, ainda mais por se tratar de uma autobiografia de uma sobrevivente do holocausto. Helen narra com uma voz despida de qualquer autocomiseração, os horrores vividos nos campos de concentração.









Avada kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre.)

Não é a toa que meu favorito O inverno de Frankie Machine, conquista esse título. Don constrói uma trama tão intrincada, repleta de perigosos mafiosos, que certamente fariam qualquer mortal tremer nas bases. O que não falta aqui são cenas de ação, e o humor mais mordaz que tive o prazer de conhecer. Vai por mim, os livros de Winslow são de matar (no bom sentido).







Espero que vocês tenham curtido a tag, e as respostas. Quem quiser fazer, sinta-se livre, e deixe o link para que eu conheça suas respostas. Bjos e boas leituras!

7 comentários:

  1. Oi,

    adorei a tag, é super criativa, e suas respostas! E realmente, esse povo que dá spoiler não vai para o céu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, "O Desafio do Pantanal" é ótimo!!! Li na pré-adolescência e amei! *____*
    Pura nostalgia! Também saí contando pra todo mundo. ^^

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tag Jacque. Cinquenta Tons de Cinza também foi o primeiro livro do gênero que eu li e confesso que detestei. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Me Liga também foi uma surpresa pra mim, um livro leve e divertido, mas muito agradável e gostoso de ser lido, com uma lição fofinha <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey jacque, ja li o Menino do Pijama Listrado, mas não me chamou muito a atenção, mas Fique onde está e então corra parece ser bem interessante, vou ler com certeza ;)

    ResponderExcluir
  6. Amei a TAG, tão criativa e pra quem é tarada por HP como eu foi fofo lembrar dos feitiços e ler suas escolhas. Vou fazer lá no RR, deixa?
    No entanto muitos dos livros que você escolheu eu ainda não li, mas já anotei os nomes para futuras leituras, viciada...rsrs

    Beijocas
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Ah... Coleção Vaga-lume! Esse eu não lembro de ter lido, mas vários títulos dessa coleção fizeram a alegria da minha infância/adolescência.
    Vou responder em breve ;)
    bjo

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...