[TAG] Café com Sabor de Livros

Hello galere. Essa semana estou meio desanimada, já que uma crise de "priguicite aguda" me pegou de jeito, e não tenho tido muita inspiração para resenhar. Então o post de hoje vai ser pra responder uma tag muito legal, que vi no blog Infinitas Vidas. Eu amo café, já tentei viver sem por conta da gastrite, mas não consegui. E café e livros são uma combinação perfeita. E a tag de hoje é justamente sobre café com sabor de livros. Espiem minhas respostas:


1. Café expresso: O livro que você está lendo no momento


Comecei a ler recentemente, ainda estou nas 100 primeiras páginas, mas amando a protagonista.

2. Capuccino: um livro romântico, mas sem muito “mimimi”



O futuro de nós dois tem um romance mega fofo, e nada mimizento. Fora que a história é tão gostosinha de acompanhar, ao mesmo tempo que navega pela nostalgia da minha adolescência. Amo esse livro.

3. Frapuccino: um livro ideal para ler no verão


Toda a trilogia de O verão que mudou minha vida, é uma ótima opção para ler nas férias de verão. A história exala o verão, e todas as sensações boas que vem dessa estação maravilhosa.

4. Café curto: um livro que você leu e achou muito forte


Nada é um livro muito pesado. Não conheço ninguém que tenha lido, e não tenha ficado chocado com o final.

5. Café longo: um livro infantil que você goste muito


Amo histórias infantis, por isso foi difícil escolher apenas um. Vovó vigarista é super divertido.

6. Café latte: o livro ideal para aquecer o seu inverno


Nada como uma trama que prende nossa atenção, para curtir no inverno. As sombras de Longbourn traz um olhar diferente sobre a obra Orgulho e Preconceito, explorando os personagens que permanecem sempre atrás dos bastidores: os criados. É um dos meus livros favoritos.

7. Café mocchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói


Ninguém mais badass do que Calaena de Trono de vidro. Ela é praticamente uma máquina de matar, mas sem perder a feminilidade.

8. Café mocha: o livro ideal para ler antes de dormir



Eu amo histórias engraçadas e leves para ler antes de dormir. Todos os livros da Sophie Kinsella são uma ótima pedida.

9. Café coado: um livro que combina com todos os momentos



Por fim, não teria como escolher outro livro para essa categoria. Fique onde está e então corra, deveria ser considerado um clássico. Uma história que combina com momentos tristes e felizes.

8 comentários:

  1. Oi Jac.
    Nossa, através dessa tag, anotei várias dicas interessantes.
    A capa de Onde deixarei meu coração é linda.
    Já li O futuro de nós dois, mas a narrativa não me convenceu.
    Fiquei muito curiosa quanto ao enredo de Nada, o que aconteceu nesse final que é tão chocante?
    Ai, a vovó vigarista, todos falam tão bem, acredita que não li?!
    Fiquei com seu número é demais, como todo livro da Sophie né.
    Eu adoro John Boyne, suas narrativas sempre surpreendem por mais simples que seja, Fique onde está e então corra já está no kindle.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque!
    Fiquei curiosa com o livro Nada. Jura que o final é tenso? Vai pra minha listinha de desejados.rs
    Adorei a Tag! Também sou louca por café e junto com uma boa leitura é melhor ainda. <3
    Vou postar a Tag lá no blog, tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque!
    Adoro essa tag, estou tomando coragem para tirar as fotos para respondê-la e expulsar a tão conhecida "priguicite aguda", hasuahs.Tenho uma enorme vontade de ler "Fiquei com seu Número".

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. "Priguicite aguda" é um problema sério!...rs
    Não sou do time dos viciados em café, mas a tag é bem bacana!
    Quero ler "Nada" e "O futuro de nós dois" e já estou aguardando sua resenha de "Onde deixarei meu coração" :)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa TAG, afinal, amo café!
    Muito legal os livros que você escolheu!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque, como vai?
    Adorei a TAG.
    Eu sou louco para ler O verão que mudou a minha vida em uma viagem para algum lugar com praia. De tanto que as pessoas o indicam para o verão. Ele deve ser maravilhoso!
    Vovo vigarista <3 Eu li essa semana, eu amei muito. Sabia que tem filme? To querendo ver este final de semana com meu irmãozinho.

    Beijos,


    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque
    Eu quero muito ler o livro que vc está lendo, amo a capa.
    Ai, eu ameii esse livro da Sophie.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Jacque, tudo joia?
    Gostei da tag, como adoro café fui lendo suas escolhas de livros e escolhendo as minhas também.
    Beijocas!
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...