[Top 5] Livros infantojuvenil


Hello povo lindo. Dezembro lindo chegou, trazendo 31 dias de ansiedade para o ano de 2015. Hoje o post é pra falar sobre livros infantojuvenil. Quem me conhece a um tempinho, sabe que amo esse gênero de paixão, e é difícil me decepcionar com ele. Por isso decidi reunir nesse post meus 5 livros infantojuvenis favoritos. Vamos conhecê-los:

5-  Vovó Vigarista - David Walliams

Vovó Vigarista é aquele tipo de livro que dá pra ler em 1 hora, e além de trazer uma história divertida, ilustrações belas, e ainda arremata com uma lição muito importante sobre respeitar os mais velhos. É o tipo de livro que dá pra passar de geração em geração, e cuja história nunca vai ficar velha. Eu amo.













4- Diário de uma treinadora de pais - Jenny Smith

Diário de uma treinadora de pais traz uma trama muito divertida, com a narração de uma garota que traz dicas sobre como treinar os adultos. Uma leitura ágil e muito útil para pré-adolescentes e crianças que querem saber o que efetivamente se passa na cabeça dos adultos.














3-  Claros sinais de loucura - Karen Harrington

Claros sinais de loucura traz uma trama mais reflexiva, e por vezes emocionante, onde uma garota tenta decifrar alguns sinais de que está ficando louca igual a sua mãe. Por meio de cartas escritas para seu personagem favorito, ela desabafa sobre as dificuldades com que lida, e a relação com seu pai. É meu favorito.













2- Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket

Essa série é meu xodó. Lemony Snicket (esses mesmo das Desventuras em Série) é quem narra o começo de seu aprendizado em uma organização misteriosa. Inclusive, mistério é o que não falta nesse livro. O sumiço de uma estatueta, uma cidade pra lá de peculiar, e descobertas interessantes, movimentam a trama que eu considero uma das melhores do gênero.












1- Fique onde está e então corra - John Boyne

Se você nunca leu nada do John Boyne, saiba que está cometendo praticamente um crime rs O autor - um dos meus favoritos - se sai bem em qualquer gênero que escreva, mas me conquistou irreversivelmente com essa trama emocionante sobre a visão de um garoto sobre a guerra. Fique onde está e então corra é um livro sobre perdas, mas também da importância da esperança e do amor. Um dos melhores livros que li esse ano.












E essa foi a minha listinha. E vocês? Qual livro infantojuvenil te conquistou?
bjos

12 comentários:

  1. vovó vigarista é demais, fique onde está e então corra me atraiu demais! quero comprar ainda esse ano!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses mas já anotei as dicas, pretendo ler futuramente!

    ResponderExcluir
  3. acho tão fofo a capa do 4 livro.
    vim seca achando que ia achar como treinar seu dragão sahuasuh adoro essa serie.

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros eu quero muito ler *_____* amei sua lista! Também amo livros infanto-juvenis, esse ano me apaixonei por Caçadores de Tesouro <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "Claros Sinais de Loucura" foi um livro que peguei para ler só porque tinha a ver com "O Sol é para Todos" e acabei me apaixonando pela história. Já indiquei para várias pessoas.
    Em novembro li alguns infantojuvenis e me encantei por "Extraordinário" e por "O Menino que Perdeu a Magia". Se você não leu ainda, se joga que vai gostar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse estilo literário também, Jacqueline! :D
    Interessei-me muito por "Claros sinais de loucura" e "Fique onde está e então corra". Sempre me falam muito bem de John Boyne. Preciso ler algo desse homem, gente! =P

    Um abraço!

    • Sacudindo Palavras •

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Fique Onde Está e Então Corre e Claros Sinais de Loucura.
    Confesso que sou louca por infantojuvenis.
    Minha adolescente interior é forte! Hahaha.
    Amo Percy Jackson e livros do tipo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Amo infanto juvenil! Os meus preferidos são Percy Jackson e Mundo de Tinta da Cornelia Funke! Mas ainda mais preferido que esses, é Nárnia!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacqueline, tudo bem? Livros infatojuvenis são muito bons. Não leio muito, mas adoro!! Adorei a sua lista, e quero muito ler "Fique Onde Está e Então Corra", nunca li nada do John Boyne, mas morro de vontade e "Claros Sinais de Loucura". Um que li recentemente e me apaixonei foi "Passarinha", é maravilhoso!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Eu amo infanto juvenil. São os livros que mais gosto de ler depois dos policiais. Mas acredita que não li nenhum do seu top? Fiquei muto interessada em Vovô Vigarista e Diário de uma treinadora de pais. O livro do Boyne está nos meus desejados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros infanto juvenil, são sempre tão divertidos! Vovó Vigarista é um dos que tenho mais vontade de ler. Quem poderia ser a uma hora dessas eu já li e adorei, e estou louca para continuar a ler a série!

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que livros legais *-* Não conhecia nenhum mas fiquei com vontade de ler todos HSAUHUS
    Eu amo a série Querido Diário Otário
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...