[Top 5] Livros com zumbis


Olá amantes dos livros. Aqui no RJ tá um calor de fritar os miolos - literalmente. Ontem fui tentar andar descalça no quintal, e levei uma queimadura de brinde. Só com muita água gelada e piscina pra suportar esse sol.
Mas vamos ao post de hoje: o meu top 5 de livros com zumbis. Como li poucos livros envolvendo essa temática (tenho vários aqui na estante, mas ainda não tive oportunidade de lê-los), resolvi incluir uma antologia.
Sei que nem todos gostam desses seres um pouco nojentos, e de hábitos alimentares incomuns, por isso vou indicar livros para quem deseja se aventurar em histórias pós-apocalípticas. Simbora:


5- Zumbis x Unicórnios

Para quem ainda não está acostumado com criaturas comedoras de cérebro, eu aconselharia iniciar pelo livro de antologias Zumbis x Unicórnios, que traz diversos contos de autores já consagrados. Reunidos por Holly Black e Justine Larbalestier, os contos mostram tanto o lado já conhecido dos zumbis, como também uma personalidade amável e inimaginável por alguns.

4- Sangue Quente

Sangue Quente não é uma história de um zumbi qualquer. É a história de R, um zumbi que não é como os zumbis convencionais. Ele consegue andar rápido, não tem aquele visual pútrido, e consegue sonhar e balbuciar algumas palavras. Ao comer o cérebro do namorado de uma garota, ele descobre também o poder do amor. E assim temos a história de amor zumbi mais apaixonante de todos os tempos.

3- A outra vida


A outra vida é para os amantes de distopia pós-apocalíptica. Em uma cidade dominada por zumbis contaminados por um vírus parecido com o da raiva, Sherry, uma adolescente de 16 anos, precisa lutar pela sua sobrevivência, e a de sua família. Um livro bem curtinho, com uma narrativa ágil, e passagens intrigantes.

2- A caçada


A Caçada traz os zumbis no topo da cadeia alimentar, e os humanos como monstros. Aqui a sociedade é composta por zumbis que mais parecem um cruzamento de vampiro com lobisomens, e que se reúnem para um joguinho muito interessante: caçar os humanos. Para quem tem estômago para ler descrições nojentas e assustadoras, este é o livro certo.

1- The Walking Dead

Não dá pra falar de zumbis, e não citar a série The Walking Dead. O que começou com uma HQ, virou série e também livros, para nossa alegria.
Os livros são mais focados na vida do contraditório e implacável Governador, mas também tem sua cota de zumbis sendo zumbis: devorando o que veem pela frente. Eu que não gostaria de ficar no caminho de um.

Este foi meu top 5. E vocês? teriam algum livro para acrescentar na lista?
bjos

22 comentários:

  1. Sangue Quente é o único que li da lista, mas também valeu muito ler ele. Um livro leve, com uma pitada de romance e uma ótima comédia, gostei bastante dele.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu não era muito fã de zombie até ler Sangue Quente e amar! Também já li Zumbis x Unicórnios e gostei bastante. Eu tenho A outra vida e A caçada, mas ainda não li. The Walking Dead é o único que não tenho vontade de ler, acho a trama dele bem clichê, pelo menos o que vi através de uns pedaços da série que assisti.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. desses dai eu só n li o item 2 e 3, no entando só li um dos itens do item um.
    cara adorei sangue quente, diferente e tenho q dizer q fiquei encantada com o jeito como o autor escreve.
    nem se fala zumbis vs unicórnios <3 se n tiraram do topo minha resenha era a mais curtida do skoob kkk
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque! Não sou muito fã desse gênero mas confesso que sempre fui curiosa a respeito de Sangue Quente, primeiro por causa da capa que me chamou atenção lá na saraiva de cara e depois por causa da sinopse :) Mas já mandei o link pro meu amigo que curte muito The Walking Dead! beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu tenho que confessar que as capas são lindas e tudo mais, mas eu sinceramente não sou muito de ler esse gênero de leitura não, até porque estou mais para os romances do que para os terror da vida, porque esses sangretos eu nao gosto muito não hahahaa....Mas mesmo assim são livros que tem feito muito sucesso entre os leitores, mas tem quem goste e tem quem não goste né? Que é meu caso. Mas mesmo assim gostei do seu top 5 =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sou muuuuito fã de zumbis hahahah mas adorei a idéia de Zumbis vc Unicórnios, vou comprar! Vai que assim eu começo a me acostumar com a ideia? hahah
    Depois eu volto pra contar o que achei :)
    Bejão! HLW

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque, eu não sou fão de livros de zumbis, mas já li alguns, como A outra vida e Sangue quente. Algumas histórias são interessantes, mas essas descrições é que acabam comigo ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho muito estômago para esse tipo de história, por isso Zumbis x Unicórnios e Sangue Quente são os únicos da lista que já li; apenas por, além da violência, também conterem altas doses de fofura.

    http://thefatunicorn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacque

    Essa temática não me atrai muito. Mas, li apenas dois livros e gostei bastante. Tentei começar Sangue Quente mas na minha cabeça não rolou essa história de zumbi e humana e acabei largando nas páginas iniciais. Achei A outra vida legal e tô esperando que a NC lance logo a continuação.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque, eu sou uma que não sou muito fã do tema Zumbi, mais tenho interesse em ler alguns, mais leves menos nojentos.
    Da sua lista eu tenho muita vontade de ler Sangue quente, eu adorei o filme! Também quero ler A outra vida, os outros eu não tenho vontade de ler.. hehe


    Beijos Mila
    www.dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li o 1, o 3 e o 4 e só gostei do 4. Achei bem original. Acho que faltou ai na lista o nacional O vale dos mortos que é ótimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Jacque
    Aí está um tema que nunca li, Zumbis. Já tive vontade de ler Sangue quente, mas acabei não lendo.
    Gostei dos livros citados e quem sabe eu escolho algum desses para começar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. hahaha, adoro livros com zumbis <3
    Eu tenho "A OUTRA VIDA" e amo ele, é tão divo hahaha <3 e já conhecia TWD, já os outros demais ainda não conhecia :(

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Jaqueline!
    Gosto de livros com seres fantásticos.
    Já li A outra vida, Sangue quente e um dos livros do Walking Dead, nem preciso dizer que adorei!!
    Vou em busca dos outros dois para leitura.
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jacque!

    Confesso que tenho medo de zumbis, haha. Sei que é bobagem, mas eles me dão arrepios. Por isso, eu os evito, rs. Acho que o único livro de zumbi que eu li foi Guerra Mundial Z, que é bem bacana, por sinal. Eu também acompanhava The Walking Dead (com muito medo, haha), mas faz tempo que parei de assistir.
    De suas indicações, fiquei interessada em ler Zumbis X Unicórnios.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Jacque,
    Não li nenhum livro acredita.... Mas tenho muuuuuuita vontade de ler Sangue Quente.
    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sabe, depois de TWD é difícil eu querer algo sobre zumbis hahaha mesmo que eles estejam em segunda plano! O mais bacana tbm é ver que no TWD eles não usam a palavra zumbis né! Na série tbm é assim!

    Adorei seu TOP!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Jacqueline, Sangue Quente é aquele do filme Meu Namorado é um Zumbi?
    Esse super me chama a atenção.
    E Zumbis e Unicórnios? Hahahaha. Adorei o título, fiquei rindo sozinha aqui.

    E relaxa que em Cuiabá está quase tão quente quanto aí e não tem praia :(

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jacque!
    Putz! Jamais passou pela minha cabeça que "A Caçada" envolvia zumbis. Agora me interessei.
    Adorei o post. Quero muito ler ainda "Sangue Quente". Vi o filme e curti.
    Quero MUITO e logo a continuação de "A Outra Vida". Curti a leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Jacqueline, The Walking Dead eu só assisti a série de TV, não me aventurei nos livros ainda, mas tenho muita vontade. E moooorro de vontade de ler Zumbis X Unicórnios s2s2!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Jacque,
    Sangue Quente está na minha lista a tanto tempo que, quando faço alguma eventual compra, acabo esquecendo dele.
    Li A Outra Vida e não curti. Achei o livro bem fraquinho, que só se aproveitou da onda das distopias, mas sem apresentar algo novo.
    A premissa de A Caçada é bem interessante e lembro que cheguei a ler a prova do livro no site da editora e tinha gostado bastante. Mas e onde fica o medo de começar a ler mais uma série? E o pior é que já tenho várias na lista de espera rsrs.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Jacque!

    Eu li "Zumbis x Unicórnios" e amei! A maioria das histórias são bem legais e essa capa é simplesmente incrível. Li também "Sangue Quente" e odiei. Simplesmente não entra na minha cabeça um zumbi possuir sentimentos e conseguir pensar. Não dá, de verdade. HUAEHAUEHAUEHAE

    Li o primeiro volume de "The Walking Dead" e prefiro mil vezes a série. Achei a narrativa um tanto cansativa, o que me desanimou demais em ler os outros livros.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...