[Resenha] Dia 21 - Kass Morgan

Livro: Dia 21 livro #2
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera
Número de páginas: 285
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Após ter me surpreendido com o primeiro livro da trilogia (resenha aqui), fiquei na expectativa para ler Dia 21. Por esse motivo ele foi o escolhido para me acompanhar durante minha ida à emergência (no dia que fraturei meu dedinho do pé), e não me surpreendi ao sair de lá após 4h mofando no banco de espera, com a minha leitura concluída.

Dia 21 é basicamente o típico livro de transição. Temos revelações na medida certa, mas o desfecho deixa aquele suspense básico para saber o que irá acontecer no último livro da trilogia. Como menos é mais, continuo fã da escrita de Morgan, que provou que nem só de ação vive uma boa distopia.


Dia 21 começa exatamente do ponto onde Os escolhidos terminou: 21 dias após a chegada dos 100 na Terra.
Kass traz de volta sua narrativa em diversos PDV, pontuados por flashbacks esclarecedores sobre o passado de cada narrador. Recurso sabiamente aproveitado, já que elucida fatos extremamente importantes para o entendimento da trama.
Os conflitos na Terra estão cada vez mais amplificados. Já que o medo da radiação passou, agora eles se preocupam com uma nova ameaça: existem seres humanos vivendo na Terra. E quando um dos terráqueos capturam Octavia, Bellamy não irá polpar esforços para encontrá-la.

O enredo começa a esquentar quando uma das terráqueas é capturada. Que tipo de povo estaria vivendo na terra, como eles sobreviveram ao Cataciclismo e quais revelações teriam sobre a Terra?
Perguntas pipocam para todos os lados, enquanto nas naves o clima é de tensão pela falta de oxigênio. Como no livro anterior, continuamos acompanhando a vida na Terra e na Colônia.
A narrativa continua focando no aspecto emocional dos personagens. Não espere muita ação. Os acontecimentos são um pouco mais lentos do que no livro anterior, mas temos reviravoltas de deixar a mente girando.

Se tem um personagem que cresceu aos meus olhos, esse foi o Bellamy. Eu já o admirava no livro anterior por conta de todo cuidado e instinto de proteção que ele tinha com a irmã, e aqui não foi diferente.
Wells me pareceu meio apagadinho nesse volume. Esperava mais da aparição dele, mas gostei do jeito como ele tomou a frente na liderança, e pensava sempre nas melhores soluções para o grupo.
O romance não fica de lado. Praticamente temos 3 casais, e em preciso dizer que sofri com Luke e Glass.

O desfecho mais uma vez deixa aquele gostinho de: preciso ler a continuação para ontem. Homecoming já foi lançado nos EUA, e só resta torcer para que chegue rapidinho por aqui.
Dia 21 se sustenta graça aos seus personagens bem trabalhados, e enredo viciante. Recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...