[Resenha] A lâmina da assassina - Sarah J.Maas

Livro: A lâmina da assassina
Autora: Sarah. J.Maas
Editora: Galera Record
Número de páginas: 402
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

A lâmina assassina é composto de 5 histórias que elucidam melhor o passado de Celaena Sardothien, a campeã do Rei.
Não é segredo para ninguém que eu caio de amores, e tenho a série Trono de Vidro como minha queridinha na estante, e a considero como uma masterpiece.
Se nos dois livros anteriores da série o passado da assassina mais impiedosa de Adarlan permanecia um pouco obscuro, aqui temos todas (ou pelo menos algumas) respostas sobre ele.
Tenho um fraco por fantasias medievais, e quando encontro uma que me empolga de tal jeito, até me engasgo com tantos elogios. Foi assim quando iniciei a saga Trono de Vidro em 2013. Porque se fantasia já é um gênero que eu curto muito, imagina uma com uma protagonista badass e decepadora de cabeças? Foi paixão instantânea.
O que me deixou um pouquinho frustrada em relação ao começo da série, foi a falta de respostas sobre o passado como assassina de Celaena. Problema resolvido, já que nessa coletânea de contos que antecedem os acontecimentos de Trono de Vidro, temos um olhar sobre como o caráter de Celaena se formou.

Cada conto tem início e fim, e são independentes um do outro. Sendo que para entender um próximo conto, é essencial ter lido o anterior (não que alguém seja crazy de querer ler o último ao invés do primeiro)
O primeiro conto, A assassina e o lorde pirata, foi o único que não me agradou completamente. Neste conto Celaena com então 16 anos, é enviada por Arobynn Hamel em uma missão com seu rival Sam. Sua impulsividade e comportamento arrogante me incomodaram muito. Mas o bom é que esse comportamento durou apenas esse conto.

O relacionamento dela com Sam me fez dar pulos de alegria. Se no começo os dois se odiavam, a forma como ela cresceu ao lado dele, e também passaram por tantos percalços deixou meu coração em pedaços, ainda mais sabendo o que estava reservado para ele.
Novos personagens fazem aparições nos contos, e torço para que alguns deles apareçam no terceiro volume da série. Odiei Aerobynn com todas as minhas forças, e espero que sua cabeça encontre a lâmina da assassina.

Sobre Celaena, foi fascinante acompanhar seu crescimento, e tudo o que ela passou e sofreu. Fica muito fácil entender as suas reservas em confiar nas pessoas, especialmente depois de tudo o que ela passou nas Minas de Endovier.
Se você ainda não conhece a série, será uma ótima oportunidade começar pela leitura dos contos, tipo, NOW.

4 comentários:

  1. Oi Jacque
    Não sou muito de ler fantasia, mas por causa das capas dos livros que são lindas sempre tive vontade de ler.
    Vc falou tão bem deste, que quem sabe eu sigo seu conselho e leio primeiro os contos. Gostei!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque, sua linda, tudo bem?
    Vocês estão me deixando surtada para ler essa série. Todo mundo só elogia. Perfeito a autora ter criado um outro livro, mesmo que de contos, para explicar a origem da personagem. Acho que vou me apaixonar por Sam depois do que você falou, ah!!!!
    Nunca vi uma protagonista ser uma assassina e ser querida, que enredo original, diferente de tudo o que já li. Não vejo a hora de comprar.
    Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacqueline,

    Não conhecia esse livro e gostei de saber o quão boa é essa série que com certeza vai para a minha lista...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai. Meu. Deus. Eu NECESSITO desse livro para minha sobrevivência! É uma pena que um dos contos não te agradou, mas, ainda assim, estou pirando aqui de emoção ^^

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...