[Resenha] Alquimia - K.J.Wignall

Livro: Alquimia
Autor: K.J.Wignall
Editora: Bertrand
Número de páginas: 266
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Quem leu minha resenha de Sangue -primeiro livro da trilogia - viu como fiquei empolgada com a trama de Wignall.
Como muitas perguntas ficaram sem ser respondidas no primeiro volume, foi com grande expectativa que recebi o exemplar de Alquimia.

Os vampiros antigos agradecem por esta nova série. Amém. K.J consegue manter o nível, a tensão, os segredos e a obscuridade apresentados em Sangue.

A narrativa retoma do ponto onde Sangue terminou: com Will e Eloise, indo em busca de respostas para desvendar o mistério de quem teria transformado Will em um vampiro. Para isso, Eloise retorna à Escola da Abadia de Marland, para investigar o passado de Will. Só que Wyndham não irá facilitar, e será Will capaz de encontrar as respostas e manter Eloise em segurança?

Eu amei o primeiro livro, e estava mega ansiosa para saber mais sobre a profecia que envolvia Will e Eloise. Alquimia conseguiu superar e muito o seu antecessor.
Como um bom livro de transição, temos a reposta para muitas dúvidas, embora o autor tenha conseguido a proeza de reservar alguns mistérios para o próximo livro.

As revelações já começam através de Wyndham. Finalmente entendemos suas motivações e o ódio que sente por Will.
Wyndham é um vilão à altura. Confesso que senti uma certa compaixão por ele, ao saber sobre o seu passado com a mãe.
A ação está presente na maior parte do livro. O ritmo acelerado me fez terminar a leitura em apenas um dia.

Há cenas apavorantes, e Wignall está de parabéns por trazer vampiros maus em sua essência, bem próximos do perfil do conde Drácula.
O romance de Will e Eloise evolui, porém, nada que ofusque a história principal. Isso é o que eu mais gosto nessa série: o romance tem um foco secundário. Nada gira em torno do romance, e isso é um alívio em livros nesse gênero.
Dessa vez eu pude sentir que o relacionamento deles era palpável, e pude enxergar Eloise com outros olhos.

Alquimia ainda resolve o probleminha da falta de sangue e morte que tivemos em Sangue.
Os fãs dos vampiros, finalmente tem uma nova, viciante e empolgante trilogia para aproveitar. Super recomendo.

2 comentários:

  1. Eu gostei muito também de Sangue e lembro que fiquei super ansiosa pra continuação. Uma pena eu não ter mais contato com a editora, pois gostaria muito de receber Alquimia e comprovar a leitura boa que você fez dele. É bom saber que a continuação não decepciona e até supera o primeiro livro.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacque!

    Não conhecia esta trilogia e adorei a dica. Gosto bastante de histórias de vampiros - as que envolvem vampiros parecidos com Drácula ou dos livros de Anne Rice. Outro ponto positivo foi o fato de que o romance é secundário, pois penso que, em histórias como essa, se o casal é o foco principal, a trama se perde e outros elementos não são aprofundados devidamente.
    Amei a resenha! Quero ler ambos em breve.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...