[Resenha] No limite do perigo - Katie McGarry

Livro: No limite do perigo
Autora: Katie McGary
Editora: Verus
Número de páginas: 420
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Desde o primeiro livro da série, Isaiah sempre foi o meu personagem preferido, cuja história eu esperava ansiosa para ler.

O que eu mais amo na série, é que a autora consegue se superar a cada livro. Mesmo com alguns clichês na trama, Katie consegue trazer um autêntico NA, com personagens apaixonantes e marcantes, e drama na medida certa.
Isaiah já é conhecido de quem leu ao menos o primeiro livro da série. Ele é órfão, e foi criado em vários lares adotivos, sem nunca ter tido uma família amorosa e carinhosa.
Já Rachel cresceu em um lar privilegiado, e faz de tudo para conseguir ir para uma boa Universidade. Em casa ela vive de aparências, e o único lugar onde ela se sente livre, é na pista de corrida.
Em uma corrida que acaba mal com a presença da polícia, é que Rachel conhece Isaiah. O que une os dois é a paixão pela velocidade e carros.

Como o terceiro livro da série Pushing the Limits, fica claro que a fórmula de sucesso de Katie McGarry se repete aqui.
Mesmo fazendo parte de uma série, No limite do perigo pode ser lido antes dos outros, apesar de ter alguns spoilers inofensivos para quem não conheceu os outros personagens.
"Não quero ficar sem você. Eu gosto de quem eu sou quando estou com você. E não quero voltar a ser quem eu era antes."
A autora mais uma vez aposta na narração alternada, explorando os sentimentos de ambos os protagonistas.
Felizmente McGary não segue a fórmula básica dos NA, onde a moça virgem sempre se apaixona pelo bad boy, e vivem um romance recheado de dramas.
Isaiah é sim a epítome do bad boy, todo tatuado, problemático e amante da velocidade. Mas as aparências enganam. Ele é inteligente, amável, e a forma como ele é carinhoso e apaixonado por Rachel, fez com que ele se tornasse meu personagem favorito da série em disparado.

Rachel também em nada lembra as mocinhas virgens em apuros da maioria dos NA. O grande diferencial é o seu jeito impulsivo, e a paixão por carros e velocidade.
Fragilidade não combina com a sua personalidade, e a ironia de tudo é que a moça sofria um bocado com sua família.
Apesar de sofrer de síndrome do pânico, e não impor sua vontade para sua família, Rachel resolvia e encarava os problemas de frente.
Os dois eram tão perfeitos um para o outro, que eu até me esqueci que um dia torci para que ele fosse feliz com Beth. Inclusive ela faz uma aparição, e achei meio que desnecessário (não que eu desgoste da personagem, mas achei que a autora poderia ter evitado mais dramas).

O que me fez tirar uma estrelinha da classificação, foi justamente o drama presente na narrativa. Muitas repetições desnecessárias acabaram tornando alguns capítulos arrastados. A sorte que a dinâmica na narrativa não sofreu alteração.
E se tem alguém ansioso pelo próximo livro, esse alguém sou eu. O quarto livro irá trazer a história de West, irmão de Rachel.

A série Pushing the Limits é a minha favorita da vida. Ouso dizer que é a melhor série de NA da atualidade.
Todos os livros trazem personagens quebrados, uma boa dose de romance palpável, drama e amizade. Definitivamente recomendaria a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...