[Ação] Museu da Civilização


Hi people. O post de hoje é para falar um pouco sobre o livro Estação Onze, que iniciei minha leitura ontem.
O livro tem um cenário pós-apocalíptico, onde uma gripe começa a se espalhar, e extermina quase toda a população.


E o objetivo da ação que a Intrínseca nos propôs, é responder a pergunta: Do que você sentiria mais falta? Por quê? Quais objetos você levaria para o museu da civilização?

No livro, o Museu da Civilização é um espaço no aeroporto, onde as pessoas guardam objetos que estão desaparecendo aos poucos. Dessa forma, o museu guarda odos os objetos que existiram antes da catástrofe atingir o mundo.

Foi muito difícil escolher apenas um objeto, mas dentre todos que eu uso todo santo dia, escolhi minha cafeteira.
As pessoas do mundo novo precisam conhecer essa maravilha que além de fazer o famoso café preto, também prepara cappuccino, latte macchiato, mocha, entre outros sabores.
Eu sentiria muita falta de tomar um café durante a tarde, e à noite. Por isso, escolho minha cafeteira para levar para o museu.


E vocês? Qual objeto levaria?

7 comentários:

  1. Gostei da sua resposta Jacque. Também amo um bom cafezinho, mas acredito que levaria um livro...haha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque!

    Olha, eu também amo café, mas poderia resolver esse problema com o bom e velho coador de pano, então acho que sobreviveria. Agora... Não sei o que seria de mim sem o meu celular, vivo grudada dele! Sentiria mais falta dele do que do meu notebook, com certeza. Não gosto nem de pensar em uma coisa dessas.

    BeijO!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. rsrs, eu adoro ver o que o pessoal tá postando. Coloquei no museu meu ipod, mas foi difícil escolher um só. Tem celular, computador, e-reader, microondas, freezer, liquidificador e por aí vai. Eu sou uma pessoa tecnológica! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jacque. Tudo bem?
    Estou com bastante vontade de ler, A Estão Onze. Também escolheria a cafeteira sem sombras de dúvida, ou talvez a sanduicheira haha.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e adorei a ação promocional, muito boa a sua resposta, apesar de não gostar de café, sei que quem gosta não vive sem haha não sei o que eu levaria, uso todos os dias tantas coisas que gosto muito que estou na dúvida!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jacque!

    Gostei bastante da premissa deste livro, apesar de tratar um tema comum, parece que o autor trouxe à tona elementos bem diferentes e interessantes.
    Difícil escolher apenas um objeto, rs. Porém, sua escolha foi excelente! Café é essencial.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque!
    Boa resposta. Mas que pergunta difícil, hein? Eu não sei qual seria a minha escolha.
    Tomara que você goste do livro. Eu me decepcionei um pouquinho, mas tem muitos aspectos positivos ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...