[Resenha] Becky Bloom em Hollywood - Sophie Kinsella

Livro: Becky Bloom em Hollywood
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 560
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Minha relação com a Becky Bloom começou quando eu tinha 25 anos, e não tinha vontade e paciência para ler nada. Daí peguei meu exemplar de Os delírios de consumo de Becky Bloom, e fui sugada da ressaca literária que tomou conta de mim por 2 longos anos.
Sim, fiquei quase 2 anos sem vontade de ler nada, e foi a Becky Bloom que me salvou.

Também foi com Becky Bloom que descobri o gênero chick-lit. E é por isso que nutro um imenso carinho por essa série.
E Sophie sempre consegue se superar a cada livro.
Neste livro, a família Brandon se muda para Los Angeles, onde Luke - marido de Becky - irá assessorar a carreira da atriz Sage Seymour. Becky acredita que essa é a oportunidade perfeita de se tornar uma produtora famosa. Só que as coisas nem sempre saem como ela imagina.
Posso ler 10 livros da Sophie, mas sempre vou ficar abismada com a qualidade de sua narrativa. Ler seus livros é garantia de não sentir o tempo passar. As páginas literalmente voam.

Becky é uma personagem pela qual eu tenho um carinho enorme. Podem falar que ela é atrapalhada, consumista, ingênua, e altamente impulsiva, mas que mulher em algum momento da vida não é assim? Como eu costumo dizer, todas temos um pouquinho de Becky Bloom.
Sim, Bloom pode ser um pouquinho superficial, e se meter em muitas encrencas com algumas mentiras, mas não posso negar que há um certo charme tragicômico irresistível em suas atitudes.

Em Hollywood o desejo consumista de Becky atinge novos patamares. Ela continua a mesma compradora compulsiva dos livros anteriores, o que a leva cometer loucuras ainda maiores. Prepare-se para passar 560 páginas sentindo vergonha alheia da nossa protagonista.
Sorte que ela tem um marido como Luke ao seu lado. Se eu já o admirava antes, aqui tive uma overdose de amor por ele. Não é qualquer um que tem a paciência que ele tem com Becky rs
Apesar de ter uma postura mais séria (e completamente diferente de Becky), ele é um paizão, e super amoroso e carinhoso com a esposa. Melhor marido literário não existe.

O único ponto que deixou a desejar, foi a falta de foco na volta da antiga arqui-inimiga de Bloom, Alicia. Creio eu que a aparição de Alicia será melhor explorada no próximo livro. Sim, teremos mais Becky Bloom, e isso me deixou felicíssima. O gancho para o próximo volume não deixa a desejar, já que o mistério nos deixa ansiosos por mais.

Se você nunca se aventurou no mundo do chick-lit, recomendo mais do que veemente que você conheça essa maravilhosa série.

2 comentários:

  1. Oi Jacque
    Ainda não li este, aliás falta este livro na minha coleção. Eu adoro essa série e quero muito ler este livro.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o primeiro livro, mas simplesmente amei o filme. Então, acho que vou me aventurar por essa série da Sophie Kinsella!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...