[Resenha] O primeiro marido - Laura Dave

Livro: O primeiro marido
Autora: Laura Dave
Editora: Bertrand
Número de páginas: 305
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Laura Dave é consagrada autora de best-seller, incluindo o livro A festa do divórcio, publicado aqui no Brasil pela Bertrand.
Este é o segundo livro que leio da autora, e não poderia ter sido uma experiência mais positiva.

No livro Annie Adams tem tudo o que uma mulher em sua idade poderia querer: um emprego do qual ela ama, um marido bem sucedido, e uma linda cadela. Só que a vida perfeita começa a desmoronar, quando Nick - seu noivo - pede um tempo.
Decidida a não ficar esperando para sempre, Annie decide ir em um bar, onde conhece o chef Griffin. O relacionamento relâmpago dos dois acaba em casamento, e ela se vê em uma cidade pequena, com a família até então desconhecida de seu esposo.
Para complicar sua mente, Nick reaparece em sua vida disposto a reconquistá-la. Será Annie capaz de escolher entre a segurança de Nick, ou a imprevisibilidade com Griffin.
"Uma jornada é como um casamento. O modo certo de estar errado é acreditar que você a controla"

Laura Dave não me decepcionou. Seu modo de abordar a analisar a natureza dos relacionamentos, mais uma vez não falhou.
Dessa vez acompanhamos a indecisão de Annie não só quanto ao rumo da sua vida amorosa, como também no que ela deseja para a sua vida.
Através de uma atitude impulsiva de agir de modo diferente do qual estava acostumada, Adams arrisca tudo, e muda completamente de vida após casar com Griffin.
"Descobrimos, depois de anos de luta, que nós não fazemos as viagens; são as viagens que nos fazem."
A jornada que Annie faz para descobrir o que realmente quer para sua vida, é emocionante, o que torna o livro um chick-lit diferente. O livro tem cenas engraçadas, graças a participação de Jesse, cunhado de Annie.  Os diálogos regem o humor inteligente, e sagaz, já característico dos livros de Dave.
Os personagens secundários estão perfeitamente caracterizados. É bom ver um autor que sabe trabalhar com todo o elenco disponível, e não negligencie a participação deles.

As situações vividas pela protagonista são tão reais, que isso faz com que o leitor crie uma conexão imediata com Annie. Podemos sentir e entender sua confusão a respeito do modo rápido como tudo aconteceu em sua vida após o término do namoro.
Gostei imediatamente de Annie, pois ela era bem madura (diferente das protagonistas cabeça avoada desse tipo de romance), e suas dúvidas não se resumiam apenas a escolher o homem certo, e sim fazer o que a deixaria feliz e realizada.

Confesso que como uma romântica incurável, eu esperava que a autora focasse mais no relacionamento dela e de Griffin, e a sensação que a autora abordou o romance deles de modo corrido, me incomodou.
O primeiro marido é mais do que um romance sobre encontrar o amor na hora certa, mas também nos ensina que às vezes é preciso sair da nossa zona de conforto, para finalmente nos encontrarmos. Mais do que recomendado.

Um comentário:

  1. Oi Jacque
    Esse livro parece ter uma premissa bem interessante, gostei de suas ressalvas e fiquei curiosa pelo livro. Quem sabe eu leia.
    A capa é uma fofura.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...