[Resenha] Uma pitada de amor - Katie Fforde

Livro: Uma pitada de amor
Autora: Katie Fforde
Editora: Record
Número de páginas: 399
Classificação: 3/5

Minha Opinião:

Não vou negar que eu escolhi o livro por conter duas coisas que eu amo: culinária e romance.
Ultimamente ando viciadinha em programas de culinária (mais precisamente, no programa Cozinheiros em Ação), apesar de não dominar a arte de cozinhar perfeitamente rs

 No livro, Zoe de 27 anos, participa de um reality show nos moldes de uma competição de Masterchef. Sua experiência se resume as suas aventuras culinárias caseiras, mas isso não diminui o seu entusiasmo. A competição acaba atingindo proporções catastróficas, quando Cher - sua concorrente, e colega de quarto - faz de tudo para sabotar a participação de Zoe.
E como se não bastasse tentar driblar as implicâncias de Cher, Zoe se apaixona pelo jurado Gideon.
Eu queria dizer que o livro atendeu todas as minhas expectativas, mas a realidade é que não foi bem assim.
Em primeiro lugar a narração em terceira pessoa soou distante e desinteressante para mim em alguns momentos. Apesar de preferir a narração em primeira pessoa, costumo não ver problemas nesse tipo de narração, quando ela consegue soar 100% interessante, o que não foi o caso aqui. Em quase 400 páginas, senti que a autora poderia ter dado uma enxugada no número de páginas, e ter evitado momentos maçantes.

A caracterização dos personagens também fica devendo. O que deveria ser o ponto alto do livro, que era o romance entre o jurado Gideon e a Zoe, acabou ficando ofuscado na trama.
Não temos muitos detalhes sobre Gideon, e o envolvimento deles foi um pouco sem sal, e rápido demais para o meu gosto.
Zoe e sua infinita paciência e bondade, não me passou credibilidade. Na vida real ninguém teria toda aquela parcimônia. Eu mesma queria enfiar a mão em Cher, de tão irritante que ela era.
Os personagens acabaram ficando um tantinho caricatos demais para o meu gosto.

O clima da competição de culinária foi o único motivo para prosseguir a leitura. Foi uma delícia visitar os bastidores do reality show, e imaginar todas as confusões acontecendo na vida real, apesar de algumas beirarem o absurdo.
Os pratos apresentados me davam água na boca. O ministério da leitura adverte: esse livro pode te fazer sentir fome repentinamente.

Raríssimos momentos me fizeram dar risada, e o motivo foi o timming completamente equivocado de Katie. Ainda assim a leitura vai agradar aos amantes de programas culinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...