[O que eu li] Janeiro

Esse mês a coluna o que eu li, ficou super atrasada. Mas finalmente arranjei um tempinho para fazer um balanço das minhas leituras no primeiro mês do ano. E o resultado foi desanimador. Li pouquíssimo em janeiro, pois apesar de ser o mês das férias, mães não tiram férias. Com duas crianças em casa, ficou difícil manter o ritmo de leitura. But, li muitos livros acima de 500 páginas, então fiquei feliz. No total foram 8 livros lidos (a meta eram 14).
Vamos as notas

[Resenha] True - Erin McCarthy

Livro: True
Autora: Erin McCarthy
Editora: Verus
Número de páginas: 259
Classificação: 2,5/5

Minha Opinião:

O que mais me atraiu em True foi a capa, que transmitia um clima tão sexy e apaixonante, que me deixou imediatamente curiosa para saber como seria a história.

Como o livro tem poucas páginas, ele foi o eleito para o primeiro dia de feriado do carnaval. Li bem rápido, porque apesar da trama não ter me envolvido completamente, a narrativa foi bastante ágil.
True me decepcionou pelo simples fato de não trazer nada de novo.
Os conflitos dos personagens foram explorados de modo superficial, e eu não me agradei nem um pouco da protagonista. Soma isso ao fato de que a trama me lembrou muito um outro livro que li, e pronto, não consegui cair de amores pelo livro.

[Lançamento Fevereiro] Editora Intrínseca

Hello peeps. Carnaval não consegui manter a frequência de posts, pois maridón viajou, e praticamente mal tive tempo para fazer alguma coisa. Agora que estou de molho por conta do dedo do pé fraturado, vou tentar colocar em dia os comentários e posts.
E o post de hoje é para falar dos lançamentos da Editora Intrínseca. Como sempre tem livros para agradar a todos os gêneros. Destaco Objetos Cortantes, da mesma autora de Garota Exemplar, e o thriller Até você ser minha. Também estou louca para ler Um mais um, da Jojo Moyes. Já li todos os livros dela, e recomendo de olhos fechados. Vamos conferi:

[Resenha] Sniper Americano - Chris Kyle

Livro: Sniper Americano
Autor: Chris Kyle
Editora: Intrínseca
Número e páginas: 344
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

A primeira vez que ouvi falar de Chris Kyle, foi através do meu esposo que estava curioso pesquisando a história dele no google. Como o livro ainda não havia sido lançado no Brasil, resolvemos assistir ao filme, que inclusive, foi indicado ao Oscar na categoria de melhor filme este ano.

Assim que a biografia foi lançada aqui, quis conferir mais sobre a vida do atirador mais letal da história dos EUA. Geralmente eu sempre procuro ler o livro antes, para depois assistir a adaptação. Mas dessa vez, ter seguido a ordem inversa foi bem melhor. O filme capta os momentos de tensão e atenção extrema do sniper, contudo, o livro se revelou uma experiência bem mais intensa e emocionante.

[Dica de filme] Cinquenta tons de cinza

Filme: Cinquenta tons de cinza
Diretor: Sam Taylor-Johnson
Elenco:  Jamie Dornan, Dakota Johnson
Ano: 2015
Classificação: 4,5/5

Minha Opinião:

E dia 12 finalmente foi lançada a adaptação do livro mais polêmico e comentado dos últimos tempos.
E eu que já não me aguentava de tanta ansiedade, fui no dia 15 sozinha (cortesia do maridão que teve que ficar com as crianças) conferir tudo no cine.

Preferi não ler nenhuma crítica sobre o filme, para não ficar com alguma ideia prévia sobre o que encontraria, e me surpreendi com o que vi.

[Resenha] Destino Mortal - Suzanne Brockmann

Livro: Destino Mortal livro #1
Série: Destiny
Autora: Suzanne Brockmann
Editora: Valentina
Número de páginas: 534
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Confesso que eu não tinha dado muita bola para esse livro, até a Carina (mídia da Valentina) sugerir ele. Fui dar uma breve lida na sinopse, e descobri que tinha um ex-Navy SEAL entre os personagens, e foi o bastante para ativar em 100% a minha animação e curiosidade.

Destino mortal pode assustar os mais preguiçosos pela quantidade de página, mas garanto que ao iniciar a leitura você nem vai sentir o peso delas.

[Especial Editora Valentina] Semana Graffiti de Arte Moderna #2

Olá leitores. Sexta feira 13, e hoje termina a Semana Graffiti de Arte Moderna. Vou aproveitar e falar de um dos meus livros queridinhos: Graffiti Moon, que é a junção perfeita da arte com a literatura. Vamos conferir:

[Especial Editora Valentina] Semana Graffiti de Arte #1

Oie povo. Fiquei sumidinha por um tempo, mas estou de volta para falar um pouquinho da Semana Graffiti de Arte Moderna que está sendo promovida pela Editora Valentina.

[Nova Parceria] Autora Simone Póvoa

Oie peeps. Tudo bem com vocês? Aqui finalmente o calor amenizou bastante com as chuvinhas que tem caído.
Mas vamos falar de livros. O blog fechou uma parceria com a autora nacional Simone Póvoa. Fiquei super feliz quando ela me contactou, e só de ler a sinopse do livro já caí na gargalhada. Vamos conhecer mais um pouquinho sobre a obra e a autora:

[Lançamentos Fevereiro] Editora Arqueiro e Sextante

Olá peeps. Lançamentos de fevereiro na área, dessa vez da Editora Arqueiro, Sextante e Saída de emergência.

[Dica de Filme] Corações de ferro

Filme: Corações de ferro (Fury)
Diretor: David Ayer
Elenco: Brad Pitt, Anamaria Marinca, Alicia Von Rittberg, Michael Pena, Logan Lerman, Jon Bernthal, Shia LeBeouf
Ano: 2015
Classificação: 5/5 (favorito)

O que eu achei:

Um dia desses zapeando pelos canais, estava assistindo uma entrevista com o Brad Pitt e o Logan Lerman falando sobre o novo filme deles, e mesmo pegando só o finalzinho da entrevista, já fiquei ansiosa para conferir.

Como as idas ao cinema foram reduzidas por conta da falta de tempo, usei a praticidade de baixar o filme na net, e adivinhem, muito antes da estreia (assisti no último domingo) rs
Pipoca na mão, olho grudado na tela para não perder nenhum close do Brad Pitt, lencinho de papel na outra mão (eu sabia que ia chorar horrores), e eu estava pronta para assistir um dos melhores filmes sobre guerra que eu vi até hoje (e olha que não foram poucos). Chega mais, porque eu vou falar o motivo de Fury ser tão bom (e não é só por ter o Brad Pitt no elenco)

[Lançamentos Fevereiro] Editora Gente e Única

Hello povo que ama ler. Essa semana foi de grandes emoções com as renovações de parceria que o blog conquistou. E uma delas foi com a Editora Gente e Única. Pensem na dancinha de alegria ao ver o e-mail informando que o My Book Lit tinha sido renovado. Vamos conferir os lançamentos de fevereiro.


[Resenha] Para onde ela foi - Gayle Forman

Livro: Para onde ela foi livro #2
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 216
Classificação: 4/5

Minha Opinião: Sem Spoiler

Quando li Se eu ficar, nem imaginava como seria a continuação, por isso preferi passar longe da sinopse.
Depois da minha decepção com a falta de emoção e empatia com a personagem do livro anterior, não esperava grande coisa desse segundo livro.

E se eu achava que iria me decepcionar, minhas suspeitas foram por água abaixo. Para onde ela foi supera - e muito - o seu antecessor, trazendo dessa vez a visão de Adam sobre o relacionamento com Mia, e o que aconteceu após o acidente. Pontos obscuros são esclarecidos, e finalmente posso afirmar que fui fisgada já no primeiro parágrafo.

[Tag] Liebster Award

Olá peeps. Hoje é dia oficial da preguiça, por isso decidi trazer essa tag que a Ana do blog Mademoiselle Love Books me indicou (thanks minha linda).

[Resenha] Geek Love - Eric Smith

Livro: Geek Love - O manual do amor nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Número de páginas: 204
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Eric Smith é cofundador da Geekdelphia, um blog popular na Filadélfia que aborda todo o universo Nerd. Ele se autoidentifica mais como nerd do que como geek, mas acredita que tem (muito) dos dois.

Ah! o l'amour. Quem no mundo nunca sentiu aquele frio na barriga só de pensar em cogitar falar para outra pessoa que está apaixonado? Se os mistérios do amor é um tema que te dá tremedeira só de ouvir falar, é pra você que esse livro foi criado.
O manual do amor nerd é um livro de autoajuda que discursa sobre as táticas de conquista de modo divertido, e bem... nerd.
Apesar de ser muito bem casada há 9 anos, decidi me aventurar na leitura, pois eu amo livros de autoajuda, especialmente quando trazem uma proposta divertida. Mesmo não fazendo parte do público-alvo da obra, resolvi ler por ser uma geek. E o livro provou ser uma gracinha. Quem dera ele tivesse sido publicado nos anos 90. Creio que eu não teria ficado solteira até os 17 anos (vai saber).
"Bom ver você, Player 1. Sente-se num cantinho do sofá, sirva-se desses salgadinhos e tome uma Dolly. (Eu sei, você queria Coca, mas Dolly estava em promoção).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...