[TAG] No país das maravilhas


Hi people. Por aqui estou curtindo o frio fora de época (sim, 26 graus é praticamente o Alasca para os cariocas), tomando muito chocolate quente, e colocando as leituras em dia. E por falar nisso, o desânimo de postar no blog parece que foi-se junto com o calor. Pois é, eu estava na fase de ler freneticamente, sem conseguir transmitir minhas emoções para a resenha, por isso as publicações foram um pouco espaçadas esse mês.
E hoje vi essa tag super legal no blog Serendipity, que remete ao mundo lúdico de Alice no país das maravilhas. Vambora:


Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente

O que restou de mim, me fez cair em um mundo onde é possível duas almas habitarem o mesmo corpo.
Parece bizarro, e é totalmente bizarro rs


















Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco

Está mais do que claro que todos os personagens de Matthew Quick tem um jeito todo peculiar de ser.
Pat Peoples, de O lado bom da vida, foi o mais louco de todos. E só para constar nos autos, o personagem sai de uma clínica psiquiátrica, corre com um saco de lixo, adora contar o final de livros importantes (e eu quis matá-lo por isso), e tem um quê todo especial, por sempre ver o lado bom da vida.








Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras

A rainha vermelha atrasou todas as minhas leituras, simplesmente pelo fato de eu ter resolvido reler o livro inteiro. Isso porque minha primeira experiência não foi muito feliz, e infelizmente a segunda também não.










Gato risonho: um livro que te fez rir muito

Resposta certa me fez ter a certeza que eu AMO absurdamente o humor britânico do David Nicholls.
O livro narra as reminiscências de Brian durante a faculdade. Gente, eu me vi no personagem. Altas risadas.










Lagarta azul: um livro que fez você refletir

Creio que todos que tenham lido Extraordinário, tenham ficado marcados de certa forma.
O livro narra a história de August Pullman, que nasceu com uma deformação facial gravíssima, quando entra pela primeira vez em uma escola. A forma como as crianças reagem a sua aparência é explorada pela a autora, e nos faz refletir sobre tratar as pessoas com gentileza, e não ver apenas o exterior.







Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos

O verão que mudou minha vida e Para todos os garotos que amei, tem em comum não só a mesma autora, mas a forma como ela aborda a primeira experiência de uma adolescente com o amor.











Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens

Morgan Rhodes pode ser conhecida como aprendiz de George R.R. Martin.
Eu mal podia piscar que aparecia um personagem morto. E para a  autora, nenhum personagem é garantia em sua série. Eu não podia me apegar a um, que ela logo o apagava da trama. Sofri muito.














E esses foram meus escolhidos. Já leram algum?
bjos

9 comentários:

  1. Oi Jaque, fiquei de queixo caído ao saber de sua experiência com A Rainha Vermelha, estou doida para ler ele e sempre vi opiniões boas do livro. Já O que restou de mim foi para a lista de desejados.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oie, fiquei curiosa com alguns desses livros, a Rainha vermelha realmente é mais um livro que vc vai mais pela capa mesmo rsrs, Já o Livro extraordinário eu peguei emprestado e nunca li, espero poder ler alguns destes!

    XoXo

    www.leituraentreamigas.com.b

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Tudo bem?

    Amo TAGs! Muito fofa e criativa essa, nunca tinha visto. Não conhecia O Que Restou de Mim, mas já me interessei de cara. Deve ser muito bom. Tem resenha dele aqui no blog? Haha escolha perfeita para Chapeleiro Maluco! Eu não gostei de A Rainha Vermelha, e não sou nem louca de ler de novo kkkk. Nada contra segundas chances, mas tem uns livros que a gente sabe que não vai curtir de jeito nenhum, e no meu caso esse é um deles. O problema não foi a época em que eu li nem nada assim, foi a história mesmo. Nunca li nada do David Nicholls T-T que vergonhaaaa. Extraordinário é lindo, de uma forma sutil que sinceramente eu nunca tinha visto antes. Virou um favorito!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG! Sou louca para ler "Extraordinário".
    E sim... posso responder essa TAG no meu blog também?
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jack! Eu indiquei você para responder uma TAG lá no blog! (http://sector-12.blogspot.com.br/2016/02/tag-sisterhood-of-world-bloggers-awarld.html)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque
    Essa tag é bem legal, eu já respondi lá no blog.
    Eu estou bem curiosa para ler Para todos os garotos que já amei.
    Ainda não li nada do Matthew, preciso fazer isso logo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jacque!

    Eu também fico assim às vezes e só consigo me concentrar nas leituras, mas depois o equilíbrio volta.
    Gostei bastante da tag e das suas respostas. Acho que farei lá no blog também!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Desses, só li 'Extraordinário' e foi realmente marcante.
    Não costumo fazer releituras, mas das poucas que fiz não me arrependi (felizmente!).
    Você comentou lá no blog sobre O regresso - estou muito ansiosa para ver! Será meu programa de carnaval.
    bjo!

    ResponderExcluir
  9. Achei a tag bem criativa e é uma pena que você não tenha gostado de A rainha vermelha, eu amei!!! O verão que mudou minha vida eu li e gostei também, to louca pra ler para todos os garotos que já amei.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...